quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fica Conosco Senhor!



“Eles, porém, insistiram: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Ele entrou para ficar com eles. Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e deu a eles...
Neste momento, seus olhos se abriram, e eles o reconheceram... (Lc 10, 28-31)”

Fica Conosco! Isso é o que sentimos quando estamos na presença de alguém que nos faz bem, que nos acolhe. Os discípulos desejavam que Jesus ficasse com eles porque o Mestre lhes fazia bem, porque não havia diferença entre eles, mesmo Jesus sendo o Mestre, eram todos verdadeiros amigos, partilhavam tudo uns com os outros e, Jesus os entendia, sentia os seus corações!
Assim como Jesus fizera com os discípulos, Ele deseja fazer o mesmo com cada um de nós, o seu desejo é que possamos nos abrir inteiramente para que a partilha aconteça, e partilhar não significa partilhar apenas coisas boas, mas partilhar das nossas frustrações, das nossas tristezas, nossas alegrias! Quando esse ato se concretiza, Jesus se torna o Amigo do qual tanto esperamos, e isso nos faz dizer o mesmo que os discípulos disseram: Fica Conosco!
Quando sentimos Jesus em nosso meio, guiando nossos passos, acompanhando nossas dificuldades, nós temos segurança, temos refúgio em um Verdadeiro Amigo! 
Convide Jesus a Ficar Contigo! 

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Em tua Presença - Pe. Fábio de Melo

Tenha um Dia Abençoado!

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Pastor que protege suas ovelhas!


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão (Jo 10,27-28)

Jesus, o Bom Pastor! Aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, como Ele mesmo diz, as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem, existe entre nós e Jesus uma recíproca verdadeira de amor e de confiança.
Me recordo agora da passagem da ovelha perdida, aquela que está no meio das 100 ovelhas e se perde, e o Bom Pastor deixa as 99 e sai a procura da que se perdeu. Esta é prova meus irmãos que Jesus é o Verdadeiro Bom Pastor, o Pastor de todas as ovelhas, não se contenta somente com as que estão a sua volta, mas sai a procura daquelas que estão perdidas e ainda não encontraram o caminho de volta para os braços do Pai.
Na condição de ovelhas do Senhor, nós temos que estar sempre atentos aos sinais que o Pai na condição de Bom Pastor nos dá, temos que seguí-lo, ouvir a sua voz, e clamar por Ele quando estamos perdidos.
Mesmo quando temos aquela sensação de ovelha perdida, o que gostaria meus caríssimos irmãos de deixar é a CERTEZA de que Jesus jamais nos deixará desfalecer, Jamais desistirá se qualquer uma de suas ovelhas! Enquanto existir vontade de lutar, existirá da parte de Jesus Misericórdia e muito Amor! Acredite! 

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo/ Teu Amor é Maior - Adriana

Tenha um Dia Abençoado!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VERDADE, AMOR E LIBERDADE!


Em Jesus Cristo somos convidados a experimentar o Dom de RECOMEÇAR todas as vezes que caímos ou que nos encontramos em situações difíceis, e é pelo amor d’Ele que essa chance é possível 
AMOR, VERDADE, LIBERDADE! Essas são as palavras que nos permite viver em Cristo como verdadeiros Cristão! 
O Evangelista João nos diz em um dos seus capítulos que aqueles que conhecem a verdade se tornam verdadeiramente livres, eu diria que não é conhecendo somente a verdade que nos faz livres, mas também sentindo e vivendo o amor de Cristo! Juntas essas três palavras se tornam um abrigo protetor, um refúgio seguro.
O Amor de Cristo nos leva a verdade e nos faz livres, quem vive com essa certeza, mesmo que venham as tempestades ou as ondas altas, o AMOR a VERDADE e a LIBERDADE nos faz uma ponte direta com o Pai que se torna o nosso combustível.
Nos entreguemos a Cristo Jesus e desejemos sempre viver essa realidade do amor da verdade e da liberdade para que possamos estar sempre em comunhão com Deus!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Reflexo - Toca de Assis

Tenha um Dia Abençoado!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eu Creio nos planos de Deus!


O nosso auxílio e esperança deve estar sempre no Senhor! Quando declaramos Jesus como Senhor da nossa vida, como Senhor dos nossos Caminhos, nós deixamos de viver dos nossos sonhos e projetos, e adotamos uma nova postura. Postura dos verdadeiros adeptos da Misericórdia divina!
Abandonar-se em Jesus não significa deixar de executar ações, ao contrário, é necessário que façamos a nossa parte, para que assim Jesus possa cumprir as promessas que tem para a nossa vida!
Acreditar nos planos de Deus é viver sem medo, é esperar sempre confiante, não importa o que Jesus tenha guardado para nós, o importante saber é que a Felicidade é garantida! 
Se hoje passamos por tribulações, nos entreguemos confiantes a Jesus, para que em sua misericórdia possamos esperar que Ele realize em nossas vidas o impossível se preciso for!

Basta confiar saber esperar e Ele Agirá!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Nossa Alma (Salmo 123) - Eliana Ribeiro

Tenha um Dia Abençoado!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um Coração Sincero!

“O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade!” (Salmos 144,18)

SINCERIDADE!, este é o sentimento que deve surgir antes de todos os outros. Quando nosso coração é sincero, quando reconhecemos nossas faltas, Jesus vêm em nosso auxilio e nos conforta com seu amor e misericórdia.
Porque é difícil admitir a própria culpa? Porque temos vergonha de confessar nossos pecados?
O comodismo muitas vezes nos faz dizer: “Senhor tu conhece os meus pecados, sabes do que preciso, perdoe-me!”. Não é dessa maneira que Jesus vai entrar em nossa vida.
Como foi dito é necessário um coração repleto de sinceridade, para que assim Jesus nos faça melhor, para que Ele nos transforme a sua imagem e semelhança, para que Ele possa agir em nossas vidas RECONHECER nossas falhas é fundamental.
É importante dizermos aonde pecamos, em qual momento da vida desviamos do caminho, quando foi que caímos e não fizemos a vontade do Pai!
Quando este reconhecimento é feito estamos verdadeiramente abrindo as portas do nosso coração e dizendo a Jesus “Entra e faze o que quiseres”, com sinceridade no coração Jesus pode habitar livremente e transformar cada um de nós da melhor maneira!
Desejemos um coração verdadeiro, que assuma as faltas e reconheça que a sinceridade nos aproxima do Pai e permite que as promessas Dele para nossa vida se concretizem!

Tenha um Dia Abençoado!


Vídeo / Incendeia Minha Alma - Pe. Fábio de Melo

Tenha um Dia Abençoado!