terça-feira, 26 de outubro de 2010

Diante da tua presença!

 

Senhor diante da tua presença até o maior dos homens rende graças a Ti.
Diante da Tua presença somos todos iguais, sem discriminação.
Diante da Tua presença eu silencio o meu coração para ouvir a Tua voz me guiando.
Diante de Ti eu entrego toda a minha vida, confiando no teu grande amor por nós que ultrapassa os limites do meu conhecimento.
Diante de Ti, me torno menor ainda do que já sou, e percebo que não sou nada sem o Teu Amor.
Diante de Ti ó Pai, eu trago toda a minha gratidão, porque o Senhor tão grandioso, se esconde em um simples e pequeno pedaço de pão, mostrando que são nas coisas simples da vida que acontecem as maiores manifestações da Tua presença.
Diante de Ti eu sou “Eu mesmo”, e com coração aberto desejo que a luz que emana de Ti atinja o meu coração e venha iluminar os meus caminhos.

Se estivermos na presença do Senhor devemos ter nosso coração aberto, e devemos nos entregar de corpo alma, este momento é de intimidade, esse momento é traduzido em oração que chega até o coração de Jesus, esse momento é Seu e de Deus.
O momento de Adorar é único, Aproveite cada momento com a presença real do Senhor!

Tenha um Dia Abençoado!
Assista o Vídeo a abaixo!

Vídeo / Adoração - Hoje Livre Sou, Adoração e Vida

Tenha um Dia Abençoado! 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ELE é o Meu Amor!


Como não te ouvir? Tua voz queima-me
Minh'alma quer estar junto de ti, meu Senhor
Dono de mim não sou, me acostumei ser teu
Lutei pra chegar até aqui, pois trago em mim teu amor
(O Amado – Walmir Alencar)

Quem declara Jesus como “O Amado”, declara também que tem um profundo amor por Ele, declara que Ele é o refúgio, de que Nele repousa toda a vida e toda a esperança.
Ele é o Amor daqueles que Nele espera, Ele é o refúgio daqueles que se encontram desamparados, Ele é a fortaleza dos fracos, Ele é o Senhor das Nossas Vidas!
Nós podemos fazer de Cristo o Senhor de nossas vidas, mas para isso, é necessário convidá-lo a fazer morada em nossos corações, é preciso convidá-lo para habitar em nossos pensamentos e ações. Uma pessoa que entrega sua vida ao Senhor e faz Dele o CENTRO do seu viver feliz se encontra, pois não há melhor opção.
Para que o Senhor seja o combustível de nossas vidas é preciso também renunciar ao homem velho que existe em nós, e deixar nascer o homem novo. Este homem novo é Jesus quem irá conduzir, é Ele quem ajudará a construir em o homem novo, e, portanto, o homem velho não caberá em nós, pois dará lugar ao Novo Homem!
É difícil entregar toda nossa vida nas mãos do Senhor, devido a tantos hábitos que cultivamos e que deverão ser cortados, devido a tantos costumes que também possuímos e que não são coniventes com o poderio do Senhor, é preciso luta constante e renúncia diária para que “O Amado” Venha reger as nossas vidas e fazer delas aquilo que Ele achar melhor! Acolher Jesus como “O Amado” é desafiante, mas vale pena, pois o que pode vir de um Pai que Ama seus filhos e que quer vê-los bem?
Decida-se pelo melhor! Decida-se pelo Senhor!
É somente Nele que se encontra o Melhor para nossas Vidas!

Tenha um Dia Abençoado! 
(Assista o Vídeo a Seguir! - O Amado)

Vídeo / O Amado - Walmir Alencar

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Beleza do desprendimento



“As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.” (Mt 8,20)

Esse belíssimo trecho do evangelho de são Mateus nos aponta para uma realidade muito bonita e ao mesmo tempo desafiadora. Vemos Jesus como que dizendo qual é a condição que deve se estreitar aquele que deseja segui-lo. É claro que considerando na atualidade esse trecho parece pura utopia, mas é ai que se encontra uma chave preciosa que seguramente nos abrira portas que nos levara para a felicidade.
O que Jesus apresenta neste trecho é o convite ao desprendimento, o optar por ter apenas o necessário. É evidente que para se dar esse passo é preciso entender que é de Deus que vem nosso socorro.
Experenciar o desprendimento é um desafio que se traduz no empenho pessoal, é procurar nas minúcias das mais variadas situações desapegar-se,é deixar de lado o supérfluo, é ir contra a maré do pragmatismo que endeusa o consumismo e a aquisição de quinquilharias onde se julga a pessoa por aquilo que ela tem e não por aquilo que ela realmente é, isso claro não deve ser entendido como uma fuga ou falta de compromisso, pelo contrario é sinal de um amadurecimento a ponto de se deixar guiar pela voz do espírito.
É claro que desapegar-se não é tarefa fácil e por isso é desafio, mas é também beleza incomparável. Seguir Jesus é optar sempre pelo desapego a ponto de se desprender da própria vida se preciso for. 
Por isso se você quer dar esse passo de fé não tenha medo o filho do homem não tinha onde repousar a cabeça e nem por isso o Pai o deixou jogado ao vento. Tenha fé e se lance na beleza do desprendimento onde Deus não nos tira nada mais nos dá o cêntuplo.

Por: Alexandro Freitas       
Seminarista da Filosofia da Diocese de Apucarana-PR

Vídeo / Ao Teu Encontro - Eliana Ribeiro

 Tenha um Dia Abençoado!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entre Todas foi a ESCOLHIDA!

 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Igreja está em festa, pois aquela que foi escolhida para ser a Porta do Céu abençoa o Brasil e seus milhares de Cristãos.
A Igreja possui 4 Dogmas relacionados a Virgem Maria eles são:

1º Mãe de Deus;
2º Virgem;
3º Imaculada Conceição;
4º Assunta.

A Igreja entende por dogma como uma verdade incontestável, essa verdade incontestável são para todos aqueles que professam sua fé na Igreja Católica, obviamente podendo outras Religiões ter outros dogmas, mas, como nos diz Santo Inácio de Antioquia: “Não existe Salvação fora de Igreja”. Aqui devemos nos atentar que Santo Inácio não se refere apenas ao Catolicismo, mas sim a todas as Religiões. Por exemplo, se sou adventista não existirá salvação para mim fora da Igreja adventista, se sou Católico, consequentemente não haverá salvação para mim fora da Igreja Católica. Portanto, nós enquanto Católicos somos convidados a viver os dogmas da Virgem Maria.
Mais do que dogmas, o que devemos lembrar de Maria é de sua humildade e obediência a Deus. Devemos lembrar que foi pelo seu “SIM” que a reconciliação com Deus foi possível através de Jesus, o Filho de Deus, que foi concebido de Maria. Porta do Céu, Maria sofreu com seu filho em todos os momentos de sua vida, sofreu com Ele até a morte de Cruz, e neste momento de maior sofrimento Jesus faz de sua mãe, Mãe da Igreja!
Hoje somos convidados a agradecer a Maria por tudo o que ela representa para nós, a ela toda veneração seja feita, e que nossos clamores cheguem até Jesus pelo seu intermédio e carinho de Mãe!

Rezemos:
Mãe querida, neste dia nos consagramos a ti, que a vontade de teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo seja concretizada em nossas vidas, e que a Senhora possa SEMPRE ser a PONTE entre nós e o Pai!

Consagração a Nossa Senhora!

Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém.

Tenha um Dia Abençoado!

Video / Mãe do Homem Novo - Eugênio Jorge

Tenha um Dia Abençoado!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A nossa escolha deve ser pelo melhor!


“Respondeu o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto uma só coisa é necessária; Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada!” (Lc 10,41-42)

Marta recebe Jesus em sua casa, porém, as preocupações não permitiram que Ela recebesse Jesus por inteiro, deixando-o em segundo plano e colocando seus problemas e preocupações em primeiro lugar. Maria, ao contrário, abandona tudo e senta-se aos pés de Jesus para ouvi-lo, recebendo-o assim por inteiro.
Essa visita de Jesus à casa de Marta e Maria nos faz refletir sobre a visita que Ele faz em nossas casas e em nossas vidas. Jesus visita nossas casas e nossas vidas, contudo, por inúmeras vezes o nosso coração está perturbado, assim como o de Marta, e cheio de preocupações e problemas não conseguimos receber o Mestre da melhor maneira possível, não conseguimos ser inteiros. Dessa forma deixamos tudo o que nos aflige em primeiro lugar, e consequentemente, a presença de Jesus torna-se secundária, estamos na presença Dele, mas não estamos com Ele, pois, tanto são as dificuldades que não ouvimos sua voz.
 O convite meus estimados amigos não é apenas receber Jesus para uma visita, mas, convidá-lo para morar conosco e fazer Dele o centro de tudo. Aprendamos a tratá-lo como membro de nossas famílias, que nossas preocupações e problemas dêem lugar para a Jesus em nossos corações. Quando colocamos Cristo em primeiro lugar, declaramos que nossa esperança e nossa Fé são muito maiores que nossos problemas, e automaticamente afirmamos que confiamos que se Ele é o Centro, Ele tudo fará para nos ajudar!
Reflitam!
Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Pra te Adorar - Eliana Ribeiro

Tenha um Dia Abençoado!

sábado, 2 de outubro de 2010

Tua Fé te Salvou!


“Se não credes não compreendereis” (Is 7,5)

A fé é o combustível da vida Cristã, nos tornamos cristãos porque acreditamos que em Jesus alcançaremos a vida plena. Acreditamos que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus encarnado, e que foi por meio Dele que a salvação veio para os homens.
Todos esses argumentos ditos acima estão relacionados à Fé. Somos absolutamente livres para acreditar ou não. A Fé se baseia em acreditar sem mesmo ver, ou sem mesmo conseguir comprovar que de fato é real. É essa a verdadeira questão que difere os que acreditam em Deus dos que não acreditam!
A Fé é realmente maravilhosa, não pode ser medida, não pode ser vista. É algo particular. É um tesouro, uma preciosa ferramenta de ligação que nos une a Deus!
A Fé como ferramenta de Cura pode ser vista em algumas passagens:

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mt 9,22)

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc 10,52)

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz (Lc 8,48)

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lc 18,42)

Se analisarmos essas passagens do Novo Testamento, é possível perceber que é a através da Fé que a salvação chega às pessoas que precisam ser salvas. Em todas essas passagens quem está em cena é Jesus e, é através Dele que as curas acontecem, mas não podemos dizer apenas que é Ele quem tudo faz, pois se em nenhuma dessas passagens o povo não acreditasse que Ele é verdadeiramente o Salvador capaz de realizar milagres, todas essas curas não teriam acontecido. Contudo os milagres aconteceram, mas começaram porque as pessoas desejavam ser curadas.
Quando acreditamos que Jesus tudo pode realizar nós abrimos os nossos corações para acolher o que Ele tem para nós, e os milagres acontecem na singeleza do nosso dia-dia.
Todos esses milagres foram realizados por Jesus, porém, todos eles começaram pelas pessoas que acreditaram que Ele podia curar.
Que possamos abrir os nossos corações e nos entregar inteiramente as propostas que Cristo tem para nós! Que nossa Fé não seja baseada apenas naquilo que vemos, mas seja também, naquilo que não vemos! Que não seja baseada em obras, mas também por acreditar que JESUS CRISTO É O SENHOR DAS NOSSAS VIDAS!

Tenha um Dia Abençoado! 

Vídeo / Galhos Secos - Som Maior

Tenha um Dia Abençoado!