segunda-feira, 28 de março de 2011

Fomos feitos para o Céu



“Acaso não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, pois o santuário de Deus é santo, e vós sois esse santuário”. (1Cor 3,16-17)

Encontramos-nos em meio a uma cultura descartável, onde o ideal de vida se encontra nas coisas supérfluas, em corpos perfeitos e pessoas rejuvenescidas. A beleza se tornou o grande deus, juntamente com tantas outras coisas vazias que torna o homem semelhante as coisas das quais faz uso.

Em meio a tantos atrativos, em meio ao culto a deuses falsos, o verdadeiro Deus, aquele pelo qual fomos criados, está sendo esquecido por uma geração que não entende a grandiosidade e a dimensão do tesouro que descarta de suas vidas.

Não existe uma fórmula para a juventude eterna, não existem cirurgias que possam rejuvenescer a alma, não existe deuses a não ser o Verdadeiro Deus que nos Criou e nos deu o seu filhos único por nós.

Somos templo do Espírito Santo, somos morada do altíssimo, não é o nosso corpo que deve estar bem, é a nosso espírito que deve estar sempre unido ao do Pai para que sejamos verdadeiramente felizes. Não existe felicidade enlatada, não existe amor enlatado, e se estão vendendo tentando te vender algo assim não acredite. A felicidade e o amor verdadeiros só podem vir de Deus, Ele habita em nós, mora em nossos corações, e deseja transformar nossas vidas.

As pessoas buscam do lado de fora, o que está e sempre esteve dentro do coração, o que está impregnado e marcado no espírito, o selo que diz:

“(...) vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus”. (1 Cor 3,23)

Estamos selados, marcados pelo amor do Cristo, e não podemos nos permitir ser iludidos por falsas receitas que proporcionam a felicidade. O segredo para a vida se encontra dentro de nós mesmos, e não podemos e não devemos aceitar nada que venha de fora, pois tudo isso é ínfimo diante do Espírito Santo que habita em nossos corações e faz de nós verdadeiros participantes da promessa do Reino dos Céus, este sim é deve ser o nosso objetivo principal, fomos feitos para o Céu, e, portanto, não devemos aceitar nada menor do que essa verdade!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Lindo Céu - Adriana

Tenha um Dia Abençoado!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ele está na barca



“Veio, então, uma ventania tão forte que as ondas se jogavam dentro do barco; e este se enchia de água.” (Mc 4,37)

Existem momentos na vida em que nos encontramos no meio de uma tempestade e que o nosso barco parece que vai romper com a força das ondas. Momentos como esse acontecem na vida de qualquer um de nós, o que diferencia momentos tão semelhantes é quem nos levamos conosco na barca.

“Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram-lhe: ‘Mestre, não te importa que estejamos perecendo? ’” (Mc 4,39)

Os discípulos levavam Jesus consigo na barca, porém isso ainda não os tranqüilizou, pois não ainda não conheciam verdadeiramente o poder de Jesus. Nós também podemos convidar Jesus a entrar na nossa barca, nós podemos fazer a opção de navegar junto com Ele, quem o convida, quem faz essa predileção é feliz; quem opta em não navegar sozinho, percebe que não iria muito longe e talvez o barco pudesse até naufragar.

“Ele se levantou e repreendeu o vento e o mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento parou, e fez-se uma grande calmaria.” (Mc 4,40)

Não há o que temer, se convidamos Jesus a entrar na nossa vida, não há tempestade que possa naufragar o nosso barco, não há vendo que possa romper as velas que direcionam a nossa vida. Ele está conosco! Não há o que Temer! Tendes Fé!
Se hoje você passa por uma forte tempestade acredite e tenha fé que Jesus está contigo dentro da barca, portanto, não há o que se preocupar, basta apenas passar pela tempestade que ao amanhecer ela já terá acabado. Não há força que possa nos derrotar quando Jesus está conosco!
Repita Agora pra Você com toda força!

Não há força que possa nos derrotar quando Jesus está conosco!

Reze comigo:
“Senhor Jesus, neste momento eu peço que entres na barca da minha vida, venha fazer morada comigo, dá-me tua força para que passe por todas as tempestades e tribulações que apareçam em minha vida, que eu não duvide do teu poder e nem da tua presença na minha barca, que eu sempre ACREDITE que Tu estás comigo e não há mal que me possa me vencer! Vem Senhor Jesus, Vem habitar na minha barca!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Barco a Vela - Eliana Ribeiro

Tenha um Dia Abençoado!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma: Tempo de Conversão



A Quaresma é, como há muito sabemos, um tempo de conversão. Esse é um tema que jamais perde a sua atualidade na vida cristã, por isso queremos mais uma vez refletir sobre ele. A imposição das cinzas – com que a Igreja inicia a nossa preparação para a celebração solene do Tríduo Pascal –, não pode ser um gesto formal, folclórico, mera tradição. Ele deve ser expressão de um compromisso de deixar-se moldar pelo Espírito Santo para a conversão pessoal e comunitária.
O Antigo Testamento, ao tratar da conversão, acentuava muito o aspecto cultual, a rejeição do culto pagão, a passagem da idolatria para a adoração do verdadeiro Deus e a submissão à sua Lei, concedida ao povo por intermédio de Moisés. Em resumo, a conversão era abandonar a idolatria e cumprir o que determinava a Aliança Sinaítica. Mais tarde, os profetas aprofundam o tema, não só anunciando uma aliança interior, mais perfeita, mas também insistindo na compaixão para com os desvalidos: órfãos, viúvas e pobres. Na linha dos profetas do Antigo Testamento, podemos inserir o maior de todos: João Batista. Ele insiste na mudança de atitude, na prática da justiça, da solidariedade, compaixão e mansidão como necessárias para acolher o Messias.
A atividade pública de Jesus começa com forte anúncio: “Convertei-vos...”. Na Quarta-Feira de Cinzas sentimos ainda o eco da voz do Senhor, que mediante a Igreja, nos convida à conversão: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. É em chave cristã que somos chamados a entender o forte convite de Jesus. Para isso, eu tomo a parábola do Filho Pródigo ou do Pai Misericordioso, pois nela vamos encontrar o mais significativo exemplo do que nós cristãos devemos entender por conversão: é abandonar os falsos deuses, que insistem em dominar o nosso coração, e ir ao encontro do Deus verdadeiro, o Pai. Ir ao encontro d’Ele e deixar-se transformar por Seu amor é fonte de uma nova vida. Por isso, Jesus, ao ser procurado por Nicodemos, explicou-lhe que seria necessário nascer de novo para ver o Reino de Deus.
Podemos afirmar: aqui está o verdadeiro sentido da conversão: “nascer de novo”. É essa a grande maravilha que Deus quer operar na vida dos seus amados. A conversão é recriação do ser, um fato mais admirável que a criação do Universo. É obra em primeiro lugar do Espírito Santo em nós, para que com sabor novo possamos pronunciar: “Abba”.
Parece-me que o belíssimo quadro “A volta do filho pródigo”, de Rembrandt, quis expressar essa realidade da conversão como um novo nascimento, quando nos apresenta o filho estreitado entre as mãos do pai, com a silhueta um tanto informe de um embrião humano. Ele está sendo gestado na luz, no calor, no abraço amoroso do Pai Misericordioso. Assim, a conversão nos lança num relacionamento mais profundo e íntimo com Deus, a quem não vemos e, necessariamente, com os irmãos, aos quais vemos bater à nossa porta com fome, frio, cansaço, doença, solidão e desespero. Só homens e mulheres “novos” sentirão compaixão ao ver nos rostos – deformados pela miséria –, a face mesma de Jesus.
No período da Quaresma, a Igreja quer preparar seus fiéis, mediante a solene celebração do Tríduo Pascal, para a renovação de nossa existência em Cristo. Os exercícios quaresmais como jejuns, abstinência, esmola, paciência com o próximo, irão favorecer esse nascer de novo. Seremos gestados no seio da Igreja, na comunidade.
Na força da vida nova que nos impregnará, com ardor renovaremos nosso compromisso de servir o Reino de Deus, de dobrar, em atitude humilde e serviçal, os joelhos diante de nossos irmãos pequeninos. É essa a graça que mais devemos almejar ao participar da celebração do Tríduo Pascal.
Dom Paulo Francisco Machado
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Perdão, O Amor cura tudo!



O perdão pode ser um dos sentimentos mais difíceis de expressar, perdoar alguém não é tão simples e fácil como parece. Perdoar é demonstrar que o motivo da discórdia, da mágoa ou da decepção não existe mais em nosso coração, perdoar é demonstrar amor, é deixar transparecer que a ferida aberta no coração foi cicatrizada, a cicatriz ainda permanece, porém, é só uma lembrança, a ferida não existe e não dói mais, portanto, não é motivo de empecilho para que o perdão seja concretizado.

Inúmeras pessoas passam por males físicos e espirituais porque não sabem ou não querem perdoar, não sabem eliminar os tumores causados, pela falta de perdão. Não saber perdoar nos torna pessoas amargas, pessoas infelizes, alguns médicos ainda confirmam que muitas doenças físicas são causadas por um desequilíbrio psicológico, ou espiritual.

A saúde da alma depende da saúde do corpo, o perdão e o amor são maneiras belíssimas de permitir que nossa alma esteja sempre em equilíbrio com o nosso corpo, e em contato pleno com Deus. Perdoar vai além de um simples ato, de um simples pedido, perdoar é reatar com o amor de Deus, é demonstrar que somos autênticos filhos de Deus, feitos a sua imagem e semelhança, quem perdoa é uma pessoa feliz, uma pessoa de bem com a vida e em plena harmonia com Deus, não há contra indicações para o perdão, perdoar é sem dúvida o melhor remédio para uma alma adoecida.

Não sabe como perdoar aquela pessoa que te causou rancor? Não sabe pedir perdão para alguém que você magoou? Não sabe como dar o primeiro passo? – Peça a cada dia a graça de descobrir no perdão o amor de Deus, peça que você perceba que perdoar é a melhor forma de seguir em frente sem que nenhum problema do passado te incomode! Só Deus é quem pode nos dar a graça do Dom do Perdão, Peçamos com Fé:

Senhor Jesus hoje eu me volto a ti, lembrando de sua paixão, foi naquela cruz que meus pecados foram perdoados, o Teu preciosíssimo tirou todo o fardo do pecado original, mesmo o Senhor não sendo pecador, assumiu meus pecados e deu sua vida por Mim, te peço hoje quem me ajudes a perdoar (nome da pessoa), dá-me da tua força, para que eu possa demonstrar muito amor através do perdão, para que assim a minha alma possa estar cada dia mais na Tua presença! Eu clamo a Ti Senhor dá-me o DOM DE PERDOAR! Amém!

Tenha um Dia Abençoado!!

Vídeo / Sem Você - Rosa de Saron

Tenha um Dia Abençoado!!