quarta-feira, 25 de maio de 2011

AMIGOS E SERVOS POR AMOR!



“Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai” (Jo 15,15)

O servo é aquele que está sempre a disposição do senhor. No entanto, a relação entre o servo e o senhor é uma relação superficial, uma relação de trabalho que não exige intimidade, mas apenas eficiência da parte do servo para um trabalho bem executado

Essa visão entre servo e senhor muda quando Jesus aparece como o verdadeiro Senhor, ele desfaz os conceitos dessa relação quebrando os paradigmas entre servo e senhor. A partir Dele o servo passa a se chamar AMIGO, pois agora é Jesus o próprio Senhor quem dá a conhecer todas as coisas para os que o seguem.

Os verdadeiros amigos de Jesus se tornam agora SERVOS POR AMOR, porque entendem a missão a sua missão e sentem prazer em servi-lo. Portanto, Jesus agora passa a ter amigos que se colocam na condição de servos porque o amam e desejam realizar as vontades do Pai que se manifesta no Filho.

Caríssimo leitor, nessa relação entre amigo/servo e Jesus, nós somos convidados a fazer parte. Quem faz a experiência de amizade com Ele entende o que é servir no amor. Ao vir ao mundo como personificação do amor, o Filho de Deus faz de todos nós amigos, permitindo entre o homem e Deus uma relação sem interesse, uma relação apenas de amor de salvação.

Peçamos a graça de nos configurarmos a cada dia a imagem e semelhança de Deus para que possamos servi-lo e amá-lo sem reservas e para que nossa relação com o Rei dos Reis seja sólida sempre mais!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Servo por amor - Comunidade Palavra Viva

Tenha um Dia Abençoado!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BOM PASTOR NOS CONDUZ



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”  (Jo 10,27)

Ser ovelha é aceitar Jesus como Bom Pastor, é deixar-se conduzir pelas suas veredas confiando em suas palavras e no seu cuidado para com o rebanho.

A condição de ovelha exige ainda obediência e atenção. Obediência, pois para ser ovelha é preciso ouvir a voz do Pastor, e ao ouvir a sua voz fazemos aquilo que Ele nos pede, tentando a cada dia adentrar com afinco ao rebanho.

A atenção também é necessária, pois os caminhos aos quais somos conduzidos muitas vezes contêm atalhos, e se não estivermos com o foco no Pastor, poderemos entrar em um desses atalhos e acabar nos perdendo. É devido a isso que na nossa vida de ovelhas pertencentes ao rebanho de Jesus deve-se ser utilizado todo o nosso zelo para não desviarmos do foco central.

Caros irmãos, o propósito de Jesus Bom Pastor é ter todas as suas ovelhas ao seu lado, é cuidar daquelas que já estão perdidas. O profundo desejo do Pastor é fazer de todas as suas ovelhas participantes do grande rebanho da salvação.

Que a cada dia assumamos Jesus como o verdadeiro Pastor de nossas vidas, e que seus ensinamentos perscrutem os nossos corações para nos tornarmos cada vez mais seus.

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Eu sou o que sou - Banda Dom

Tenha um Dia Abençoado!! 

terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEGRIA VERDADEIRA!



“As coisas finitas podem trazer felicidade, mas somente o Infinito pode dar a verdadeira alegria”. “É uma questão que atravessa largamente a sociedade e a cultura de hoje. O Evangelho apresenta Jesus como verdade: verdade de Deus e ao mesmo tempo verdade do homem. Como aconteceu com Francisco, também a nós Cristo fala ao coração. Corremos o risco de passar uma vida inteira ensurdecidos por vozes ruidosas mas vazias, corremos o risco de deixar fugir a sua voz, a única que conta, porque é a única que salva.
Papa Bento XVI

O Santo Padre nos fala de vozes ruidosas, mas vazias! Nessa vida temos que aprender a fazer a diferenciação entre as coisas que são Fogos de Fogueira e as que são  Fogos de Artifício.

Fogos de Artifício são muito belos. Coloridos. Iluminam a noite escura. Fazem muito barulho, chamam a atenção de inúmeros espectadores. Mas embora façam um verdadeiro estardalhaço, passam muito rapidamente, e embora iluminem a noite escura, sua iluminação é muito passageira. E depois de pouco tempo, a multidão que antes assistia a queima de fogos logo se esquece até do motivo pelo qual os fogos estouravam no ar.

Já o Fogo de Fogueira é mais discreto, quase que não chama a atenção. Mas em meio a noite fria e escura de pessoas perdidas aquece e protege de animais perigosos, e sua fumaça serve de sinal para pessoas que estão perdidas. É também mais duradouro. E o mais legal é que pode ser partilhado, levado a outros e assim se produzir mais fogueiras par aquecer as noite frias e escuras.

Na nossa vida também há coisas que são fogo de fogueira e de artifício. Podem ser nossa banda ou cantor (a) predileto (a) mas que por mais que gostemos deles (as) passarão. Podem ser pessoas que achamos que são amigas, mas que só fazem muito barulho, até são engraçadas, mas são vazias e não nos acrescentam nada. Quantas coisas em nossa vida fazem muito barulho, chamam a atenção mas são iguais Fogos de Artifício? Vazios, embora sejam belos. Nossos amigos, são fogos de fogueira ou de artifício? Nossos livros, programas de T.V. E eu? Sou fogo de fogueira na vida das pessoas ou de artifício? Me comprometo com a vida das pessoas?


(Fragmento da Hora Santa proposta pelo Papa aos Jovens)

Vídeo / Jovem te olho - Adriana

Tenha um Dia Abençoado!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE É UM AMIGO?



“O que é um amigo? - É uma única alma que habita dois corpos (Aristóteles)”

Qual é o verdadeiro valor da amizade para nossa vida? Cabe aqui repetir o fragmento da frase de Aristóteles – “O que é um Amigo?”

A amizade para o homem é, sem dúvida, um dos maiores bens. Um homem sem amigos com certeza não experimentou o amor, não fez uma experiência da partilha, partilha dos momentos bons e ruins. Um homem sem amigos talvez nem chegue a ser considerado como homem, pois o que dá razão a nossa existência são as nossas relações, o que dá razão a nossa existência é poder viver juntos como verdadeiros filhos de Deus.

Portanto, para que uma amizade aconteça se faz necessário existir três pessoas - Eu, o meu amigo, e a base da nossa amizade que é sem dúvida JESUS. Uma amizade que não tem como alicerce Jesus Cristo, não é uma amizade autêntica. Nós chamamos de amigos, e somos amigos porque experimentamos o amor de Deus no próximo, porque vemos nele alguém que além da nossa família, podemos contar em todos os momentos, podemos dividir tristezas e somar alegrias, podemos partilhar segredos e buscar refúgio.

“Um amigo ama em qualquer tempo, é um irmão no dia do perigo” (Pro 17,17)

A amizade nasce da gratuidade, não requer motivos para que exista, não é uma relação por interesse, ao contrário, é algo único, algo inexplicável. O fenômeno amizade é o fenômeno da manifestação da face amorosa de Deus.

Durante toda a nossa vida, existirão os mais variados tipos de amigos, irão existir aqueles que virão pra ficar por toda nossa morada na terra, existirão também, os amigos passageiros; entram em nossas vidas e deixam um sinal valioso que contribui para o nosso crescimento. Pessoas vão, sentimentos ficam, porém o valor da amizade é algo que jamais deve ser esquecido!

Hoje eu dedico esse texto a todos os meus amigos, quero agradecer a todos os que fizeram e a todos que fazem parte da minha existência. Agradeço a vocês meus irmãos pela fidelidade e pelo companheirismo de todos esses anos, o meu carinho se resume em oração, desejando que o Bom Deus sempre os guarde na palma de suas mãos!

Agradeça a Deus você também, caro leitor, pelo dom da Amizade! E reze pelos seus amigos, dê valor aos que estão a sua volta e aproveite com intensidade cada momento vivido com eles!
Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Mais que amigos - Anjos de Resgate

Tenha um Dia Abençoado!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nossa meta é...



Todos nós somos filhos de Deus, e, por assim ser, somos chamados a participar do plano salvífico e da promessa da vida eterna. É devido a isso que temos um projeto de vida e, com esse projeto, um objetivo, Um ideal para uma vida toda que nos move e dá sentido a existência.

  Podemos alcançar o ideal almejado levando a vida de maneira simples, porém, com muita intensidade, o importante é estar atento e compreender que os nossos objetivos só estarão fundamentados se tiverem um motivo, uma razão que nos impulsione, que faça realmente com que não desistamos de caminhar sem perder o intuito final.

Um parêntese aqui se faz necessário, e uma pergunta nasce: Qual é o motivo do nosso caminhar? Supostas respostas podem surgir, no entanto, uma única palavra pode sintetizar a resposta para essa pergunta, e ela é: JESUS.

Se o ideal de vida que possuo não estiver ancorado em Jesus, então nunca chegarei ao final de trajeto, caminharei sem rumo correndo o risco de me perder e ficar cansado. Contudo, se percebo, e de fato assumo, que o objetivo e razão do meu caminhar deve estar firmado em Cristo, então eu trafegarei pelos caminhos mais longínquos, e passarei pelo mais variados obstáculos e no final alcançarei a meta, percebendo que tudo só foi possível porque Ele esteve ao meu lado desde o início!

Caríssimos amigos, percebamos que Cristo é o motivo pela qual caminhamos, percebamos que mais do que o objetivo Ele também é o farol que sinaliza a direção na qual devemos caminhar, e sem sua presença não há esperança.

Coloquemos desde já Jesus como maior objetivo de nossas vidas, e todos os outros conseguiremos alcançar!
Tenha um Dia Abençoado!!!

Vídeo / Contigo é bem melhor - Adriana

Tenha um Dia Abençoado!!