domingo, 18 de julho de 2010

JESUS, Simplesmente AMOR



“Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”  (Romanos 5,8)

O Amor é a herança que Jesus nos deixou, é o que Jesus pregou quando caminhou no meio de nós, e este foi, e continua sendo o seu maior mandamento – O AMOR.
Para viver e aprender o amor de Cristo, é necessário vivermos  Ele de todas as maneiras, é necessário seguir o seu maior mandamento!
O Amor do Cristo ressuscitado é o sentimento de maior importância na vida de um cristão, e quando somos capazes de amar como Cristo amou, todos os outros ensinamentos deixados por Ele se tornam facéis de ser cumpridos.
Aquele que Ama com o amor de Jesus se torna para o irmão e para tudo o que faz o PRÓPRIO CRISTO, é por isso que Ele nos convida a amar o nosso próximo, pois Ele se encontra em todas as coisas, inclusive no irmão, portanto, amando meu irmão, certamente estarei amando Jesus!
Caríssimos mesmo que seja difícil amar como Cristo amou, ao menos tentemos porque qualquer esforço nosso para ser melhor já é prova de AMOR!
AMOR, pode ser que demoremos a vida toda para saber o real significado dessa palavra, pode ser que só a entendamos no final da vida que, Jesus Crucificado representa para a humanidade a maior prova de Amor!

Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. (I São João 4,12)

Sobre o Amor de Jesus pela humanidade talvez não saibamos muito, mas uma coisa é certa! Ele nos ama da maneira como Somos... JESUS NOS AMA, independente de como levamos nossa vida, acima de tudo isso, Ele nos ama incondicionalmente, não impõe nada, nos Ama porque somos seus Filhos!
Agora escrevendo essa mensagem,  me recordo da parábola do filho pródigo, onde o filho depois de ter gasto todos os bens que seu pai lhe deu retornou arrependido a casa do Pai, e este, em um gesto de amor, o recebe com um Beijo!
Este é o Deus de amor, Sempre disposto a acolher os filhos pródigos, sempre desejando que toda cada vez que sofremos depositemos Nele o nosso Coração dilacerado para que seja derramada em nossas feridas o seu infinito amor!
Que possamos meus amigos aprender sempre mais a Amar como Cristo amou, e que Ele faça de nós a cada dia verdadeiros discípulos do amor!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: