terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“Não tenhas medo. Basta ter fé!”




“(...) Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu! Por que ainda incomodas o mestre?”Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: ‘Não tenhas medo. Basta ter fé!’ (...)” (Mc 5,35-36)

Meditando o evangelho uma pergunta ressoa em nosso coração – até que ponto pode o medo ofuscar a nossa fé? Encontramos na sociedade milhares de pessoas passando por fracassos e desilusões, e isso acarreta a proliferação de diversas fobias. As pessoas estão desenvolvendo medo para a luta, estão produzindo em si os frutos da falta de esperança e não é por pouco. Em um mundo onde o consumismo impera como “deus” as pessoas se esqueceram do VERDADEIRO DEUS, e mais que isso, esqueceram-se que n’Ele está o nosso refúgio e por isso sentem medo de forma exacerbada.

Eu acredito no evangelho! Eu acredito que se a humanidade desejar, pode mudar e construir um mundo novo. Eu acredito em VOCÊ caro leitor, acredito que se você quiser, se desejar ardentemente pode destruir o medo e impedir que ele seja maior que sua fé. Novamente volto à meditação do evangelho e pergunto: Se estivéssemos no lugar de Jairo teríamos perdido a esperança? Se fossemos nós os protagonistas da passagem, teríamos perdido a esperança? Acredito piamente que a resposta de muitos seria afirmativa. Entretanto, lanço novamente a pergunta acrescentando algo novo: Se estivéssemos no lugar de Jairo, teríamos perdido as esperanças mesmo estando na presença de Jesus? Pode ser que para responder a esta pergunta encontremos certo incomodo, isso porque somos despertados a pensar sobre como vai a nossa Fé e nos provoca para uma mudança de atitude.

Caro amigo, percebe como nossa fé é ainda abalável? Consegue perceber como ainda esmorecemos facilmente diante dos obstáculos e das provações que a vida nos impõe? Nós esquecemos que JESUS CRISTO está conosco, não apenas nas dificuldades, mas em todos os momentos! Esquecemos que Ele é o SENHOR da VIDA! Ele venceu a morte e absolutamente nada, nenhum obstáculo ou situação pode nos desvencilhar. É curioso entender como nossa Fé é indestrutível nos momentos bons. Contudo, basta uma dificuldade e pronto, tudo vai por água abaixo!

Jesus está conosco. E para crer nisso é preciso controlar o nosso medo e deixar que a nossa Fé ande livre pelo nosso coração e pelo nosso entendimento. Assim como Jairo é preciso crer que Jesus pode mudar a situação, Jesus pode fazer com que a morte, se torne vida. É isso que Jesus deseja de nós, deseja de mim e de VOCÊ! Nos momentos difíceis, quando o medo tentar nos dominar, lembremos-nos de JESUS RESSUSCITADO, e assim teremos a certeza que NADA, absolutamente nada pode nos derrotar! Então ‘Não tenhas medo. Basta ter fé!’

Desejo ardentemente que Cristo seja nossa força, e que o AMOR que emana d’Ele cure todo o medo do nosso coração! Peçamos a graça de não sentir medo!

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: