quarta-feira, 2 de março de 2011

Perdão, O Amor cura tudo!



O perdão pode ser um dos sentimentos mais difíceis de expressar, perdoar alguém não é tão simples e fácil como parece. Perdoar é demonstrar que o motivo da discórdia, da mágoa ou da decepção não existe mais em nosso coração, perdoar é demonstrar amor, é deixar transparecer que a ferida aberta no coração foi cicatrizada, a cicatriz ainda permanece, porém, é só uma lembrança, a ferida não existe e não dói mais, portanto, não é motivo de empecilho para que o perdão seja concretizado.

Inúmeras pessoas passam por males físicos e espirituais porque não sabem ou não querem perdoar, não sabem eliminar os tumores causados, pela falta de perdão. Não saber perdoar nos torna pessoas amargas, pessoas infelizes, alguns médicos ainda confirmam que muitas doenças físicas são causadas por um desequilíbrio psicológico, ou espiritual.

A saúde da alma depende da saúde do corpo, o perdão e o amor são maneiras belíssimas de permitir que nossa alma esteja sempre em equilíbrio com o nosso corpo, e em contato pleno com Deus. Perdoar vai além de um simples ato, de um simples pedido, perdoar é reatar com o amor de Deus, é demonstrar que somos autênticos filhos de Deus, feitos a sua imagem e semelhança, quem perdoa é uma pessoa feliz, uma pessoa de bem com a vida e em plena harmonia com Deus, não há contra indicações para o perdão, perdoar é sem dúvida o melhor remédio para uma alma adoecida.

Não sabe como perdoar aquela pessoa que te causou rancor? Não sabe pedir perdão para alguém que você magoou? Não sabe como dar o primeiro passo? – Peça a cada dia a graça de descobrir no perdão o amor de Deus, peça que você perceba que perdoar é a melhor forma de seguir em frente sem que nenhum problema do passado te incomode! Só Deus é quem pode nos dar a graça do Dom do Perdão, Peçamos com Fé:

Senhor Jesus hoje eu me volto a ti, lembrando de sua paixão, foi naquela cruz que meus pecados foram perdoados, o Teu preciosíssimo tirou todo o fardo do pecado original, mesmo o Senhor não sendo pecador, assumiu meus pecados e deu sua vida por Mim, te peço hoje quem me ajudes a perdoar (nome da pessoa), dá-me da tua força, para que eu possa demonstrar muito amor através do perdão, para que assim a minha alma possa estar cada dia mais na Tua presença! Eu clamo a Ti Senhor dá-me o DOM DE PERDOAR! Amém!

Tenha um Dia Abençoado!!

2 comentários:

Luciano Zamboni disse...

Gabriel, a Paz!

"Aquele que perdoar será perdoado."
Sempre digo que aquele que não perdoa fica carregando fardos, somente se livra deles liberando o perdão.

Graça e Paz!

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Beleza, Gabriel! Muito bem interpretado o que diz o Senhor. E bem apropriado para os tempos difíceis que estamos vivendo em que predomina os apelos da matéria.
Luz e Paz,
Maria Luiza