quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MÃOS QUE FALAM

Uma das coisas que mais me chamam a atenção nas Santas Missas são as mãos que recebem a comunhão. Enquanto todos cantam e participam do banquete da salvação, eu observo atentamente cada irmão e cada irmã que entra na fila para ir de encontro ao Senhor Ressuscitado, de forma que as expressões das mãos revelam a esperança e a confirmação de pessoas que buscam ardentemente pela renovação de suas vidas.


 As mãos que recebem Jesus são variadas; umas são calejadas pelo trabalho, outras envelhecidas devido aos anos que carregam e pela história difícil muitas vezes marcada pela superação e pela conquista de uma vida melhor, outras ainda macias e joviais de quem ainda não viveu muito, mas tem a certeza daquilo que querem receber. Cada mão uma possui a sua particularidade e em cada centímetro desse membro está impresso a vida e a história de cada pessoa.

No momento do banquete nupcial não há distinção de raça, de cor, ou de classe social, pois no final todas as mãos se reverenciam Àquele que é o Senhor de suas vidas. Por isso as mãos de cada um se unem formando um trono para receber o Rei, para receber Jesus. A boca, neste momento, consolida o gesto das mãos, e com uma única palavra respondem; AMÉM! Ou ainda – SIM, eu Quero receber o Salvador!

Se as mãos tivessem a oportunidade de exprimir em palavras o que este momento significa, com toda certeza levantariam um louvor aos céus. No entanto, com um gesto simples após terem recebido Jesus elas novamente se unem e prestam reverencia ao Deus altíssimo que agora faz morada em todos os membros do corpo e que tem como tabernáculo o coração, atingindo a plenitude da Fé Cristã e da esperança de uma vida sem a mancha do pecado.


Conhecendo a simplicidade de Cristo demonstrada em todo o Evangelho concluo ao final da Santa Missa que Jesus foi acolhido como Rei no trono que com toda a singeleza foi para Ele preparado, trono este que é absolutamente digno, pois foi constituído com tudo aquilo que temos de melhor.

Abraço Fraterno 

Gabriel Calvi  


Um comentário:

Cylene França disse...

Que emoção Biel!!! Obrigada!!! Eu vou divulgar este seu post de hoje no meu face... Te amo meu irmão!!! Que Jesus abençoe cada vez mais a sua missão...