quinta-feira, 25 de março de 2010

Bendita entre as Nações!


“A Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de Alegria em Deus meu Salvador! (Lc 1,46-47)”

Hoje, nove meses antes do Nascimento de Jesus, Maria recebeu a visita do anjo Gabriel, anunciando que ela  fostes a escolhida para ser a Mãe do Salvador.
Se hoje somos livres do pecado, é graças a Jesus, mas sem descartar a importância de Maria. Ela em sua  que recebeu o verbo encarnado em seu ventre, ela amou Jesus com o mesmo amor que agora tem por cada um de nós.
Podemos pensar: e se ela não tivesse aceito?; bom sinceramente acredito que não haveria outra mulher como Maria, mesmo estando comprometida, enfrentou os preconceitos da época, e correu o risco de ser apedrejada e morta por carregar no ventre um filho que não era de seu esposo, ela enfrentou a todos dizendo o “Sim” que a humanidade necessitava para ser liberta. 
Ao morrer na Cruz, Jesus nos fez livre definitivamente do pecado, foi por Maria que permitiu que a porta da salvação fosse aberta.

“O anjo lhe disse: Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus. (Lc 1,30)”

Primeiro sacrário da humanidade, em seu ventre o VERBO se fez carne e habitou entre nós.

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lc 1,38)”

Meus queridos irmãos, hoje façamos como Maria, acolhamos em nossos corações Jesus. Que em cada eucaristia, em cada celebração, possamos nos fazer “um” com Jesus, e sermos a exemplo de Maria sacrários do Deus filho, que habita entre nós.
Que pela intercessão de Maria Jesus possa enviar todas as bênçãos do Céu, e que verdadeiramente saibamos viver como Maria viveu, engrandecendo sua alma somente no Senhor! 

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: