Cura de um Paralítico (Jo 5, 1-16)
2. Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos.
3. Nestes pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água.
4. [Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia ao tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque, depois da agitação da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse.]
5. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.
6. Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: Queres ficar curado?
7. O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim.
8. Ordenou-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando.
Essa passagem do paralítico, nos mostra que Jesus se antecipa por aqueles que necessitam de ajuda.
Jesus chegou até o paralítico, e perguntou se ele desejava ser curado, o paralítico prontamente disse que não havia ninguém que o ajudasse. Podemos até perceber um certo conformismo da parte do paralítico com toda a situação mas, ao mesmo tempo a vontade de ser curado, a resposta que ele dá é exatamente o que Jesus precisava para que o milagre acontecesse.
Meus irmãos em quantos momentos de nossa vida nós somos assim como o paralítico, vendo a vida passar e conformados com a situação. Nestes momentos em que ninguém aparece para nos salvar, Jesus surge com o desejo de nos curar, nos libertar, mas para que isso aconteça Ele precisa da nosso sincero “sim”, a cura do paralítico só foi possível, porque ele realmente desejou ser curado, se a resposta fosse diferente talvez nada teria acontecido. Jesus só entra em nossa vida, só opera milagres quando desejamos, mesmo se ele der o primeiro passo, a vontade maior tem que partir de nós!
Que Jesus Cristo neste tempo quaresmal, nos cure e nos liberte de todo o mal, de todas as paralisias que nos impede de sermos inteiramente Dele!
Tenha um Dia Abençoado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário