quarta-feira, 2 de junho de 2010

Consagrados a Amar!


“O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade” (1Cor 13,6)

O amor é a chave principal da vida cristã. Deus é AMOR e devemos responder-lhe com amor. Jesus disse que pelo amor o povo reconheceria seus discípulos, pois quem é discípulo de Jesus, é discípulo do amor. 
Quando Coríntios nos fala: “O amor não se alegra com a injustiça”, observamos situações contrárias, e cabe a nós, discípulos do amor questionar: “Como posso viver como um verdadeiro discípulo do amor?
Talvez uma das respostas para esta pergunta nós encontremos em: 

“Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele” (I João 2,5)

“Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver” (II João 1,6).

Viver como um verdadeiro discípulo do amor, é viver segundo os mandamentos do Pai, é praticando as boas obras sem a intenção de receber algo. É Amor doação, o mesmo que Jesus teve para conosco ao derramar seu precioso sangue na Cruz. Viver segundo o amor de Jesus é mais do que dizer apenas que o amamos, é praticar esse VERBO com nossos irmãos, em nossas ações, é se fazer Um, é amar as pessoas nos momentos que para nós, elas não merecem ser amadas, é amar o inimigo, é enfim, amar por primeiro assim como fez Jesus!  
A compreensão do amor de Deus deve incluir o conceito de justiça. Sem ela, o amor não passa de uma simples e pequena palavra, não passa de um ato representativo, sem fundamento nenhum, assim um poço sem fundo VAZIO! O que devemos sempre lembrar é que amor e justiça, operam juntos na aliança de Deus com os homens

Tenha um Dia Abençoado!

Autores: Seminarista Douglas Felippe
Seminarista Gabriel Calvi

Um comentário:

Jovens Unidos em Cristo disse...

Amigo continue sempre assim
Estarei sempre rezando por vc!!!