quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UM CORAÇÃO DISPONÍVEL AO AMOR

“(...) Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração (...)” (Mc 3,5)

O que ocasiona a dureza de coração? O que torna um coração amargurado? Uma das respostas para essa pergunta pode ser a seguinte; um coração de pedra é produto de uma série de derrotas, de decepções. Um coração de pedra pode nunca ter aprendido o que é amar, ou nunca devem ter lhe ensinado o que é o amor. No entanto, uma coisa é certa – coração de pedra é tudo o que nós não precisamos.

Analisando o evangelho de Marcos (3,1-6), podemos constatar que um coração endurecido não é capaz de presenciar o amor de Deus, pois não há espaço para Deus onde o Ego triunfa. Mais profundamente, um coração de pedra é incapaz de amar, incapaz de ser afetado pelo carinho do próximo, incapaz até de perdoar. Os fariseus manifestaram exatamente isso, foram irredutíveis com Jesus, não se importaram se Ele realizaria um milagre ou não. Fecharam-se em seus egoísmos, tornaram-se “deuses” de si mesmos e pretendiam incriminar Jesus. Por que tudo isso? Infelizmente os fariseus não estavam com os corações abertos para perceber a manifestação messiânica de Jesus, não se importaram em analisar Jesus com calma, minuciosamente. Munidos de hipocrisia apenas o julgaram, e de forma injusta, com o único intuito de matá-lo.

Amigos, corremos o risco de ter a mesma atitude farisaica. Para que isso não ocorra necessitamos procurar à Deus, necessitamos da graça de um coração de carne que não seja orgulhoso, arrogante ou egoísta. Ao contrário, precisamos de um coração que saiba se reconhecer dependente de Deus, que tenha a humildade para amar e para pedir perdão! E para ter um coração nessas configurações é preciso manifestar o desejo de mudança, e a partir dessa chave poderosa, abrir-se inteiramente ao Senhor da Vida!

Reze comigo: Deus Pai de bondade venho hoje te entregar meu coração, lembrando que Tu me deste o teu quando morreu por mim naquela Cruz. Cura-me Jesus! Liberta o meu coração de todo egoísmo, inveja, ciúmes, vaidade, falta de perdão e de todas as trevas do pecado. Eu me decido, QUERO TE ENTREGAR MEU CORAÇÃO, e tenho a CERTEZA de que Ele se transformará pelo teu amor em um coração de carne! Amém!

"Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração” (1Sm 16,7b)

(Se você necessita de um coração de carne, pode rezar todos os dias essa oração) – (Há quanto tempo você não se confessa? – Que tal começar a transformação pelo Sacramento da Confissão? – Fica a Dia!)

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi



Nenhum comentário: