sexta-feira, 5 de março de 2010

O Mistério da Fé!


“eis o mistério da fé”; com esta exclamação pronunciada pelo sacerdote na celebração logo a seguir as palavras da consagração diante da conversão substancial do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo, realidade que ultrapassa toda a compreensão humana. A eucaristia é o nosso alimento, o nosso verdadeiro combustível, é a comunhão com Jesus como ele mesmo diz: 

“Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne que eu darei pela vida do mundo.” (Jo 6,51)

Jesus escolheu o pão para que pudéssemos tê-lo presente em nosso meio, o pão que é um alimento comum e o vinho que também era comum da época de Cristo, foram os escolhidos para serem transformados verdadeiramente no seu sangue e no seu corpo! E assim nessa transubstanciação a nova e eterna aliança foi consolidada, para que Jesus alcançasse os corações!
A celebração da eterna aliança se renova no mundo inteiro, haverá sempre em algum lugar no mundo o pão e o vinho transformados no corpo e sangue do cordeiro, Jesus permanecerá sempre no meio dos Cristãos! 
A eucaristia não é individualista, ela é válida entre os povos do mundo inteiro, é o grande sacramento do amor de Deus!
Nós Cristãos em nossa fragilidade somo felizes por ter a presença de Jesus por meio da eucaristia, ela é mais que alimento, é um verdadeiro remédio: 

“eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (Jo 1,29)

Com as palavras Daquele que é o verdadeiro cordeiro que tira o pecado do mundo, que todos nós possamos entrar em comunhão verdadeira com Jesus através da eucaristia!

(texto de apoio: Carta Sacramentum Caritatis de Sua Santidade o Papa Bento XVI)

Tenha um dia Abençoado!

Um comentário:

Crisgcouto disse...

Boa noite amigo Gabriel. Obrigada por se preocupar em nos evangelizar com textos lindos e ricos de mensagens de Deus.
Os vídeos são lindos.
"Que a paz de Deus guarde o seu coração e sua mente no conhecimento e no amor de Jesus.Paz e bem!
Abraço fraterno!
Cristina