quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fica Conosco Senhor!



“Eles, porém, insistiram: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Ele entrou para ficar com eles. Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e deu a eles...
Neste momento, seus olhos se abriram, e eles o reconheceram... (Lc 10, 28-31)”

Fica Conosco! Isso é o que sentimos quando estamos na presença de alguém que nos faz bem, que nos acolhe. Os discípulos desejavam que Jesus ficasse com eles porque o Mestre lhes fazia bem, porque não havia diferença entre eles, mesmo Jesus sendo o Mestre, eram todos verdadeiros amigos, partilhavam tudo uns com os outros e, Jesus os entendia, sentia os seus corações!
Assim como Jesus fizera com os discípulos, Ele deseja fazer o mesmo com cada um de nós, o seu desejo é que possamos nos abrir inteiramente para que a partilha aconteça, e partilhar não significa partilhar apenas coisas boas, mas partilhar das nossas frustrações, das nossas tristezas, nossas alegrias! Quando esse ato se concretiza, Jesus se torna o Amigo do qual tanto esperamos, e isso nos faz dizer o mesmo que os discípulos disseram: Fica Conosco!
Quando sentimos Jesus em nosso meio, guiando nossos passos, acompanhando nossas dificuldades, nós temos segurança, temos refúgio em um Verdadeiro Amigo! 
Convide Jesus a Ficar Contigo! 

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: