terça-feira, 27 de abril de 2010

O Pastor que protege suas ovelhas!


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão (Jo 10,27-28)

Jesus, o Bom Pastor! Aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, como Ele mesmo diz, as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem, existe entre nós e Jesus uma recíproca verdadeira de amor e de confiança.
Me recordo agora da passagem da ovelha perdida, aquela que está no meio das 100 ovelhas e se perde, e o Bom Pastor deixa as 99 e sai a procura da que se perdeu. Esta é prova meus irmãos que Jesus é o Verdadeiro Bom Pastor, o Pastor de todas as ovelhas, não se contenta somente com as que estão a sua volta, mas sai a procura daquelas que estão perdidas e ainda não encontraram o caminho de volta para os braços do Pai.
Na condição de ovelhas do Senhor, nós temos que estar sempre atentos aos sinais que o Pai na condição de Bom Pastor nos dá, temos que seguí-lo, ouvir a sua voz, e clamar por Ele quando estamos perdidos.
Mesmo quando temos aquela sensação de ovelha perdida, o que gostaria meus caríssimos irmãos de deixar é a CERTEZA de que Jesus jamais nos deixará desfalecer, Jamais desistirá se qualquer uma de suas ovelhas! Enquanto existir vontade de lutar, existirá da parte de Jesus Misericórdia e muito Amor! Acredite! 

Tenha um Dia Abençoado!

2 comentários:

Cláudia Ortiz disse...

Linda essa msg, hoje estou me sentindo essa ovelha perdida, e é bom saber q Jesus vem atrás de mim pra me resgatar, pois Ele é meu bom Pastor, Deus abençoe muito vc!!!

Luis disse...

Abençoada!