domingo, 30 de maio de 2010

Esvazie-se para receber Jesus




Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. (2,6-7)

Quando existe em nós o sincero desejo de ser inteiramente de Deus, é preciso abandonar alguns hábitos antigos que deixam de ser necessários, ou melhor, é preciso abrir espaço para que Jesus habite em nossos corações.
Essa ação de abrir-se a uma nova idéia deixando de lado algumas práticas antigas se chama “kenosis”, que significa exatamente “esvaziar”. Jesus também esvaziou-se de si como nós podemos observar em Filipenses (2,6-7), deixou de lado sua condição divina e aceitou sua condição humana, e viveu humildemente aceitando a sua morte, aceitando as condições que foram propostas durante toda a sua vida sem se esquecer de que era o Filho de Deus !
O que nós precisamos é esvaziar de nós mesmos assim como fez Jesus, esvaziar não é esquecer nossa condição, não é esquecer tudo aquilo que aprendemos ou vivenciamos, ao contrário, toda essa experiência é valida quando aplicada juntamente com o NOVO que acontece quando estamos em Jesus. Quando se adquire essa postura nós permitimos que Jesus cultive em nós os mesmos sentimentos que Ele tem! Contudo meus irmãos, esvaziar-se de si para acolher Jesus requer oração, sinceridade e reconhecimento de que somos pecadores! Somente dessa maneira reconhecendo que não somos nada sem Cristo é que o verdadeiro “kenosis” acontece!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: