quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Poder das Palavras



Nós temos o poder de construir e de destruir com as palavras. As palavras são uma via de mão dupla, com elas podemos incentivar o sonho de uma pessoa ou destruir o sonho desta mesma, ela pode elevar a auto-estima de alguém, como também pode aumentar a baixo-estima.
No âmbito Cristão, as palavras são, realmente, uma ferramenta preciosa e, mais que isso, são o baú onde se encontra toda a grandiosidade da história de um povo que viveu e conviveu com um dos maiores oradores da época. Este homem é o mesmo que operou curas, que contou parábolas, que modificou o modo de viver e de agir de um povo que esperava pela salvação, este homem é Jesus Cristo.
Jesus utilizou do poder das palavras para convocar seus discípulos, para escolher aqueles que propagariam suas palavras, sem deixar que elas jamais caíssem no esquecimento. Jesus envolveu multidões com sua segurança, com sua credibilidade, no anúncio do reino e conseguiu no final da sua peregrinação deixar marcas nos corações dos povos.
Jesus pode dar o exemplo de que as palavras têm o poder de modificar. Como bons Cristãos, devemos seguir o exemplo do mestre, devemos semear, no coração de nossos semelhantes, somente palavras que constroem e contribuem para o crescimento de nossa vida como seres humanos e seguidores de Cristo. Devemos usar das palavras somente para o bem e, se possível, para o nosso bem, e para o bem daqueles que nos amam.
Em suma, devemos ter o cuidado com o que sai da nossa boca, devemos, ainda, utilizá-la somente para a edificação daquele que nos ensinou somente o amor. Que possamos utilizar do poder da oratória apenas para ajudar aqueles que precisam de ajuda Que possamos ajudar a todos os que estão sem rumo. Se assim fizermos estaremos fazendo o bom uso das palavras, além de viver segundo os costumes dos primeiros cristãos.
Reflita! Pense Bem! Vamos juntos cada dia tentar utilizar tudo o que possuímos de bom para a conquista do reino!

Tenha um Dia Abençoado!

2 comentários:

Cylene França disse...

Meu irmão você é uma benção!!! Que Blog lindo e iluminado!!! Adorei o post o Poder das palavras!!! Vou divulgar para todos do twitter...

Unknown disse...

Oi ! Eu sempre leio o seu blog, já te disse isso e gosto muito, mesmo :D mas assim, eu acredito que Maria foi uma mulher muito boa, muito pura, para Deus ter escolhido ela para ser mãe do nosso Salvador Jesus... mas creio que não é por isso que ela se tornou uma santa, Jesus é bem claro quando diz que só DEUS é o Senhor, que devemos prestar culto somente a Deus e que NINGUÉM chega diante de DEUS a não ser por Jesus. Maria foi uma mulher muito boa, a qual nós devemos tomar como exemplo sim, mas não temos necessidade de pedir coisas a ela,já que Jesus morreu na Cruz para que pudessemos ter livre acesso com o PAI (: Irmão, admiro muito sua fé em Jesus e saiba que oro por você, para que Deus continue te usando e te ensinando tantas coisas ! E de maneira nenhuma quero desrespeitar sua fé, por favor não me entenda mal, é com muito amor que estou lhe escrevendo essas coisas ! Que Deus te abençoe muito ! :D Um beijo, fica na PAZ.