sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O seguimento de Jesus é muito radical e desafiante!




“Qualquer um de vós que não renuncia tudo o que lhe pertence não pode ser meu discípulo” ( Lc 14,33)

A proposta do seguimento de Jesus é muito radical e desafiante.
Como discípulos de Jesus reconhecemos que Ele é o primeiro e maior evangelizador enviado por Deus e ao mesmo tempo o evangelho de Deus. (DA 103) E seguir esta palavra nos tempos atuais é assumir o evangelho em sua integralidade, assumindo o grande desafio de ser de Deus onde quer que estejamos, para sermos sinais do Amor onde já não existe mais amor.
Ser discípulo de Jesus é segui-lo como único Mestre de nossas vidas. Significa que para segui-lo eu preciso ter um primeiro contato e assim conhece-lo. Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber, encontra-lo é a melhor coisa que pode acontecer na vida.
Com todas essas certezas que vão acontecendo na vida do discípulo começa-se uma caminhada maravilhosa de encontro e de realizações. Como está escrito na palavra: “ Se alguém está em Cristo é uma nova criatura passou o que era velho e eis que tudo se fez novo” (A renuncia pelo Amor à Cristo.II Cor 5,17).
As coisas velhas passam e isso faz parte da renúncia. Não dá mais para caminhar em dois caminhos. E eu te faço a pergunta. O que ainda te falta renunciar para seguir o Cristo mais de perto?
Talvez sejam as falsas amizades, os vícios, a fofoca, a avareza, a mentira, a inveja, o ciúmes, o medo, o pecado – são tantas as coisas que podem fazer você caminhar no segundo caminho que não é o de Jesus.
Renunciar aquilo que nos pertence e que não entregamos a ninguém pode ser uma tarefa árdua, mas necessária. Pois muito dessas coisas colocamos na frente de Jesus e não nos deixa segui-lo como primeira opção em nossas vidas.
Quando deixamos Jesus ser o primeiro em nosso coração as outras  coisa vem em acréscimo e seguir Jesus passa a ser nossa verdadeira alegria.

Postado pelo Seminarista Fábio Henrique de Campos - Diocese de Apucarana

Nenhum comentário: