segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um coração acolhedor!




“(...) Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. 
O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’ (...)”

O desejo do Pai fica explícito nessa parábola... Salvar seus filhos! A alegria com a qual o Pai recebe o seu filho nos mostra quão grande é o amor de Deus por nós, e como Ele se rejubila de alegria quando um filho seu retorna para a casa!
Essa parábola poderia ter sido diferente. O Pai poderia ter recebido o filho de volta, e poderia ter lhe dado uma advertência por ser imprudente, e esbanjador. Ele possuía total autoridade para fazer isso, mas, não fez! Seu coração cheio de compaixão deveria estar triste pela ausência do filho, e por não tê-lo por perto, seu coração estava tomado pelo desespero por não saber onde estava seu filho e qual a situação que ele se encontrava, e por isso, a atitude do Pai, ao avistar o filho na estrada foi correr ao seu encontro, abraçar-lhe, e lhe dar um grande abraço, sem ao menos fazer uma pergunta! E ainda Tomado pela alegria o Ele diz:

“(...) Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. (...) Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. (...)”

Quando nos encontramos perdido pelas tentações e obstáculos do caminho, ou quando tentamos caminhar sozinhos esbanjando todos os nossos bens, percebemos depois de algum tempo, que a melhor fase da nossa vida era quando morávamos com o Pai e, que com ele possuíamos tudo! Então surge em nós o desejo de regressar para a casa onde éramos felizes, e então quando regressamos à casa o Pai se encontra a beira do caminho nos esperando, pronto para acolher em seu coração misericordioso as nossas misérias! Nada nos pergunta, apenas comemora, pois o filho voltou para casa!
 Por diversas vezes somos como esse filho da parábola. Pelas nossas fragilidades tentamos caminhar sozinhos, mas percebemos em certo ponto do caminho que só somos felizes ao lado do Pai!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: