segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É por inteiro que Deus nos quer!


“Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”. (Lc 21,4)

A viúva narrada no evangelho nos proporciona um grande exemplo de oferta. Com todo o seu ser, com toda a sua miséria material se dispôs de tudo o que possuía e, confiando em Deus entregou-se sem reservas.

O exemplo da viúva nos inquieta e nos faz pensar em nós mesmos, e perguntas dentro do nosso coração começam a surgir – será que estamos ofertando para Deus com reservas, ou estamos nos ofertando por inteiro? – Ao olharmos para a viúva podemos perceber que ela confiou e foi inteira com Deus, mesmo sabendo que tudo o que tinha estava naquela oferta.

Estar com Deus, caminhar com Ele e viver segundo Ele é doação sem nenhum tipo de receio, é acreditar que se permanecemos em Deus, podemos nos doar inteiramente porque Ele tudo pensará para nós. Para que verdadeiramente Deus conduza nossa vida é importante nos oferecer por inteiro, nos consagrarmos inteiramente a sua proposta, e se ofertar tanto de maneira material como espiritual.

Quando surge em nós o desejo de oferecer-se a Deus, este sentimento deve ser confiante. Portanto amados irmãos, a história da viúva contada pelo evangelista São Lucas é desafiadora, e repleta de renúncias, mas como sabemos aceitar os desafios de permanecer em Deus valem a pena!

Para essa semana gostaria de deixar essa passagem para reflexão:

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”. (Ap 3,20)

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: