domingo, 14 de novembro de 2010

Permanecendo firme que alcançaremos a Vida!


“É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”. (Lc 21,19)

Estamos nos aproximando novamente de mais um final de ano, e com ele somos convidados a viver mais uma vez a vinda de Jesus em nosso meio, mais uma vez nos lembramos que o Verbo Divino se fez carne no seio da Virgem Maria e veio fazer morada entre nós!

Mais uma vez Jesus vem e nos confirma que aqueles que permanecem firmes nos seus propósitos, firmes no seu seguimento, ganharão a vida eterna. Mas, para ganhar a vida eterna é preciso aceitar primeiramente a nós mesmos e renunciar tudo aquilo que nos impede de permanecer em Jesus, e dessa forma confiar tudo o que somos e tudo aquilo que temos em suas mãos, é preciso se entregar verdadeiramente acreditando que sem Jesus em nosso meio não seríamos nada. Depois de acreditar que permanecendo firmes em Jesus temos a promessa da vida, podemos então confirmar aquilo que Ele nos diz, e fazer dessas palavras a certeza de nossas vidas:

“Porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater”. (Lc 21,15)

Acreditando nestas palavras de Cristo, meus diletíssimos irmãos, somos convidados a renovar nossas forças sempre em Jesus, tendo Ele como a nossa única fonte, fonte esta, onde encontraremos a vida. Mais uma vez é necessário lembrarmos de que uma vida em Jesus Cristo é uma vida de renúncia e de muitos esforços, de momentos felizes, mas também de muitos momentos de tribulação e de provação, mas atentando para a certeza de que Ele vê a nossa luta, e abençoa nossos caminhos para que continuemos firmes na fé e nos seus desígnios!
Durante essa semana convido a todos a refletirem sobre essa passagem que se encontra no livro II Timóteo (2,11-13)

“Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.
Se soubermos perseverar, com ele reinaremos.
Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se”.

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: