quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Somos chamados a ser discípulos missionários do Amor!



“Se alguém vem a mim e não odeia seu Pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo (...). E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode Ser meu discípulo” (Lc 14, 26-27)

O mês missionário já terminou, todavia, a nossa missão não terminou junto com ele, ao contrário, a missão continua e somos todos chamados a ser discípulos missionários do amor,  levando Jesus Cristo a todas as pessoas na simplicidade do nosso dia a dia.

Os versículos acima retirados do Evangelho de São Lucas nos fazem esse convite desafiador, e nos leva a uma profunda reflexão: Será que somos realmente seguidores de Jesus?

Devemos nos atentar que no Evangelho Jesus diz que aquele que não odeia os seus familiares e até a si mesmo não pode ser seu discípulo, esse “odiar” quer dizer que todo aquele que não coloca as coisas terrenas, os sentimentos terrenos, a família e até sua própria vida em segundo plano não está pronto para ser seu discípulo. Seguir Jesus deve ser a nossa principal meta, amar a Deus, deve ser acima de tudo, o nosso maior objetivo, portanto, devemos colocar as coisas de Deus em primeiro lugar, para que sejamos dignamente chamados de discípulos.

Falamos em discípulos missionários, essas duas palavras estão intimamente ligadas, não há possibilidade de ser somente discípulo ou somente missionário. Se seguindo Jesus, sou chamado de discípulo é porque fiz a opção pelos seus ensinamentos, sendo assim, consequentemente sou também chamado de missionário, pois, Jesus leva a todos Palavras de Vida e de Salvação, logo seguir Jesus é configurar-se a seu exemplo. Daí vem o nome discípulos missionários.

E somos todos chamados por Jesus a fazer parte da caminhada missionária, e a segui-lo sem reservas ou preocupações, esse convite provocante e desafiador, exige de nós um profundo abandono no Cristo, exige uma vida de oração e de entrega, na certeza de que se caminhamos com Cristo seremos provados, mas sem temer nenhuma mal, pois aquele que diz “SIM” a missão de levar Jesus Cristo a todos está fazendo a vontade de Deus e Ele mesmo nos ajudará com força e com coragem!

Confiantes na Palavra de Deus, configuremo-nos como verdadeiros seguidores de Cristo, como verdadeiros discípulos missionários, começando a evangelizar na simplicidade, em nossas casas, em nossas famílias e até mesmo no nosso bairro.

Vamos optar pelo melhor! VAMOS DIZER SIM A JESUS CRISTO!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: