quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não Sou Nada!



“O mundo inteiro, diante de ti, é como um pequenino peso na balança, como uma gota do orvalho da manhã que cai sobre a terra.” (Sb 11,22)

Diante da nossa condição de pecado, condição sub-humana que não nos permite estar na graça de Deus, jogando no fundo do poço, nós percebemos que não somos NADA; não somos nada comparado a grandeza e o AMOR de Deus.

Quando reconheço que não sou nada, quando eu reconheço que o amor de Deus é o único combustível para a minha vida; o meu NADA se torna TUDO em Jesus Cristo, e é somente Nele que eu posso ser tudo.

“Aquilo que explica a existência é o amor de Deus” (Orígenes)

Um Amor que envolve a nossa alma e nos faz refletir, esse é o amor de Deus, que mostra que por puro amor nos criou e nos tornou participantes da sua divindade através de seu Filho Amado Jesus Cristo. Motivos para ter nos Criado? Não existe nenhum conhecido. Não há explicação racional que responda a pergunta da Criação do Homem. Porém, uma resposta pode-se encontrar; se não houvesse criação não existiríamos, e seriamos nada, entretanto, o nada se tornou tudo, quando Deus nos criou.

Não há maneira de ser tudo se não formos TUDO em Deus. Aqueles que tentam ser tudo sozinhos descobrirão que tentaram inutilmente, não há como ser deus de si mesmo, não há como o nada ser tudo sozinho, para ser tudo temos que buscar a fonte, a origem, e esta se encontra em Deus, fonte de toda a nossa vida, fonte do nosso existir!

Reze Comigo: Senhor que eu reconheço que sem a tua presença eu não sou nada, só em Ti Jesus é que eu posso ser Tudo, só em Ti é que se encontra a fonte para a minha vida, sem a tua mão me guiando eu nunca irei longe e não vencerei, por isso eu te peço, FAÇA QUE O MEU NADA SEJA TUDO EM TI! E que a cada dia eu reconheça de formas diferentes que ser Tudo é Ti é a plenitude para a minha vida! 

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Deus Imenso - Vida Reluz

Tenha um Dia Abençoado!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Sal da Terra e a Luz do mundo!



Somos chamados por Jesus, de Sal da terra e Luz do mundo, e realmente, enquanto seus filhos o desejo do Pai é que verdadeiramente sejamos participantes dessa dimensão.

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?” (Mt 5,13a)

O sal conserva e dá sabor aos alimentos, Jesus nos chama de sal devido ao seu profundo desejo de levarmos a todos o sabor da vida ancorada Nele. Somos sal porque Jesus é sal. Só podemos sentir o gosto da vida, e dar ao próximo da mesma sensação, se buscarmos em Cristo a fonte de todo o sabor. Somos chamados de sal, mas não o somos para nós mesmos, e sim para todos aqueles que necessitam experimentar o sabor da vida em Jesus. Essa é a missão que Jesus confia a cada um de nós que conhecedores da sua palavra de do seu mistério de vida e salvação.

“Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte” (Mt 5,14)

A luz aclara tudo o que se encontra oculto nas sombras, a sua função é iluminar, no evangelho de João (1,1-19), Jesus se encarna e se faz luz no meio de nós, salvando-nos das trevas. Jesus depositou em cada um de nós a sua luz, temos nos nossos corações a luz que vem de Jesus, mas não se guarda a luz para si mesmo, a vontade do Pai para nós é que levemos também da sua luz a todos que se encontram perdidos, não podemos nos omitir, não podemos guardar a luz somente para nós, Cristo é luz para todos, e nós conhecemos a luz e temos que levá-la adiante!

Mas como ser sal e luz? Podemos começar a ser sal e luz dentro de nossa casa, podemos levar essas dimensões que partem do coração de Jesus através de nossas ações! Não são apenas nossas palavras que demonstram que nós somos, são as nossas atitudes, essas sim, comprovam de a quem realmente pertencemos e qual é a nossa missão!

Agora vale a pena Refletir: Estamos de alguma forma, sendo sal e luz? Como podemos ampliar essas dimensões em nós para que Cristo seja glorificado?  REFLITA!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / Em Santidade - Ministério Adoração e Vida

Tenha Um Dia Abençoado!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A semente da Fé!



“O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga” (Mc 4,26-28.

 A nossa fé é semelhante a semente da parábola acima. Para que ela seja sólida, deve ser cultivada e alimentada dedicação, assim, com o passar do tempo e de toda atenção prestada, ela passará pelo processo de amadurecimento, germinação, crescimento e frutificação, dando frutos no final da etapa. Este processo dura um longo período. E não há como pular qualquer fase, caso contrário não existirá frutos, podendo até se perder a semente, devido aridez do solo ou a falta de cuidado.
A Fé é semelhante a semente, necessita de cuidados e de bom cultivo, o solo, que é o nosso coração, não pode estar árido, mas sim, fértil para recebê-la.
A Fé é sempre cultivada todas as vezes que nos encontramos com Deus através da oração, todas as vezes que nos lançamos em seus braços com sinceridade e disposição para viver Dele. É um processo de germinação, crescimento e frutificação que jamais se finda, pelo contrário, se renova a cada instante de nossas vidas.

“O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças” (Mc 4,31-32b).

Frágil, esta é a palavra que define a fé, assim como a semente necessita de toda dedicação para que não morra, da mesma maneira também é a Fé, todavia, quando cresce se torna grandiosa, semelhante ao grão de mostarda! Capaz até de mover montanhas!
Peçamos a Jesus que ele nos dê força e nos dê do seu amor para que o terreno do nosso coração esteja adequado para o cultivo da fé, que sejamos semente boa, para que frutifiquemos e forneçamos frutos, desejando que esses frutos sejam amor e exemplo para tantas outras pessoas perseverantes no cultivo da semente da fé!

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / No Poder da Fé - Padre Fábio de Melo



Tenha um Dia Abençoado!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Guiados pelo Espírito Santo!



“Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8.14)

O Espírito Santo está entre nós, mora em nós, em nossos corações, guiando nossas vidas.
A palavra Espírito Santo vem do hebraico “Ruah”, e é para todos os homens filhos Deus o “sopro da vida”. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, juntamente com o Pai e o Filho, apesar das três pessoas serem um só Deus, cada um deles possui uma missão diferente – A missão do Pai é criar; a do Filho – Salvar e a do Espírito Santo, Santificar todas as coisas. A ligação do Pai e do Filho e do Espírito Santo é de maneira tão intrínseca que não há separação de nenhuma das três pessoas.

O Espírito Santo é o Espírito da Verdade, é ele o mesmo que Jesus soprou sobre os discípulos no dia de pentecostes, é o mesmo que Jesus disse que viria para nos defender conhecido também como “Paráclito” – O Advogado. Nós somos cheios do sopro da vida, é ele que habita em nossos corações, é ele a ponte entre nós e o amor de Deus, é quem nos ajuda a discernir e a enxergar o caminho de Deus.

“E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Romanos 5,5)

Somos templo do Espírito Santo, e nessa condição temos que agir como verdadeiros filhos de Deus. Devemos cultivar esse Espírito Santificador que habita em nós e foi nos dado para nos ajudar no combate. É ainda o Espírito Santo que fornece para nós a ponte para a cura, e para a libertação do males e fragilidades que existem em nossas vidas, nos deixando purificados para enquanto morada Santa .

Aquele que permite ser guiado pelo Espírito Santo descobre a porta para a felicidade dos verdadeiros filhos de Deus, quem permite ser inundado pelo amor, pela verdade, e pelo cuidado que vem do Espírito de Deus encontra o caminho certo!

O sopro da vida é dádiva de Deus a todos os nós, permitamos a cada dia ser guiados e ser restaurados pelo Espírito Santificador. Peçamos a cada amanhecer e a cada anoitecer que ele nos ajude a trilhar pelos caminhos de Deus, dando-nos força para vencer os combates.

Tenha um Dia Abençoado!

Vídeo / O Céu se Abre - Ministério Adoração e Vida

Tenha um Dia Abençoado!