terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A semente da Fé!



“O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga” (Mc 4,26-28.

 A nossa fé é semelhante a semente da parábola acima. Para que ela seja sólida, deve ser cultivada e alimentada dedicação, assim, com o passar do tempo e de toda atenção prestada, ela passará pelo processo de amadurecimento, germinação, crescimento e frutificação, dando frutos no final da etapa. Este processo dura um longo período. E não há como pular qualquer fase, caso contrário não existirá frutos, podendo até se perder a semente, devido aridez do solo ou a falta de cuidado.
A Fé é semelhante a semente, necessita de cuidados e de bom cultivo, o solo, que é o nosso coração, não pode estar árido, mas sim, fértil para recebê-la.
A Fé é sempre cultivada todas as vezes que nos encontramos com Deus através da oração, todas as vezes que nos lançamos em seus braços com sinceridade e disposição para viver Dele. É um processo de germinação, crescimento e frutificação que jamais se finda, pelo contrário, se renova a cada instante de nossas vidas.

“O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças” (Mc 4,31-32b).

Frágil, esta é a palavra que define a fé, assim como a semente necessita de toda dedicação para que não morra, da mesma maneira também é a Fé, todavia, quando cresce se torna grandiosa, semelhante ao grão de mostarda! Capaz até de mover montanhas!
Peçamos a Jesus que ele nos dê força e nos dê do seu amor para que o terreno do nosso coração esteja adequado para o cultivo da fé, que sejamos semente boa, para que frutifiquemos e forneçamos frutos, desejando que esses frutos sejam amor e exemplo para tantas outras pessoas perseverantes no cultivo da semente da fé!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: