terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Sal da Terra e a Luz do mundo!



Somos chamados por Jesus, de Sal da terra e Luz do mundo, e realmente, enquanto seus filhos o desejo do Pai é que verdadeiramente sejamos participantes dessa dimensão.

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?” (Mt 5,13a)

O sal conserva e dá sabor aos alimentos, Jesus nos chama de sal devido ao seu profundo desejo de levarmos a todos o sabor da vida ancorada Nele. Somos sal porque Jesus é sal. Só podemos sentir o gosto da vida, e dar ao próximo da mesma sensação, se buscarmos em Cristo a fonte de todo o sabor. Somos chamados de sal, mas não o somos para nós mesmos, e sim para todos aqueles que necessitam experimentar o sabor da vida em Jesus. Essa é a missão que Jesus confia a cada um de nós que conhecedores da sua palavra de do seu mistério de vida e salvação.

“Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte” (Mt 5,14)

A luz aclara tudo o que se encontra oculto nas sombras, a sua função é iluminar, no evangelho de João (1,1-19), Jesus se encarna e se faz luz no meio de nós, salvando-nos das trevas. Jesus depositou em cada um de nós a sua luz, temos nos nossos corações a luz que vem de Jesus, mas não se guarda a luz para si mesmo, a vontade do Pai para nós é que levemos também da sua luz a todos que se encontram perdidos, não podemos nos omitir, não podemos guardar a luz somente para nós, Cristo é luz para todos, e nós conhecemos a luz e temos que levá-la adiante!

Mas como ser sal e luz? Podemos começar a ser sal e luz dentro de nossa casa, podemos levar essas dimensões que partem do coração de Jesus através de nossas ações! Não são apenas nossas palavras que demonstram que nós somos, são as nossas atitudes, essas sim, comprovam de a quem realmente pertencemos e qual é a nossa missão!

Agora vale a pena Refletir: Estamos de alguma forma, sendo sal e luz? Como podemos ampliar essas dimensões em nós para que Cristo seja glorificado?  REFLITA!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: