Mistério inefável, incompreensível e imensurável. Estas são, com toda certeza, palavras que definem o mistério de amor de Jesus pela humanidade.
Inefável, pois não é possível exprimir com palavras humanas o grande gesto de Jesus, e por mais que tentemos expressar um sentimento de gratidão e de profundo amor, não é possível, sendo considerado ínfimo diante grandiosidade do gesto do Rei Jesus.
Incompreensível é também o seu mistério, pois, ultrapassa a compreensão humana. O gesto de Jesus é para nós a garantia da salvação, é a garantia da libertação. A salvação e a libertação não são particulares, Jesus não concede apenas a um grupo, ao contrário, é para todos! A SALVAÇÃO é para todos nós, filhos e filhas de Deus!
Imensurável é a misericórdia derramada no mundo inteiro através do lado de Jesus que jorrou sangue e água. É por isso que todos aqueles que realmente acreditam que Ele é o Senhor, que o seu gesto é verdadeiro e libertador, e acreditam de coração sincero em seu messianismo, conseguem amá-lo, e assim, passam a proclamá-lo como único Senhor, declarando-o como único Senhor das suas vidas, sentindo-se profundamente gratos pelo seu gesto.
Todo o mistério de Jesus, todo o seu mistério de paixão, morte e ressurreição pode ser sintetizado pelo amor!
O mistério pascal de Cristo é o verdadeiro mistério do amor. Durante toda a sua vida Jesus com gestos e palavras pregou o amor. Portanto, ao se entregar e passar pelas mais diversas humilhações, Cristo demonstrou que amava a todos, e era por toda a humanidade pela qual se entregava. Se tornou para nós o verdadeiro cordeiro imolado, tirando o pecado do mundo, e fazendo nova todas as coisas, para que assim a humanidade fosse livre e pudesse ter novamente a esperança da vida eterna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário