sábado, 9 de abril de 2011

Eu lançarei as redes!



 “Porque mandas, lançarei as redes” (Lc 5,5b)

Foi o que fizeram simples pescadores que depois de uma noite longa de trabalho e sem pegar nenhum peixe. Simão que estava na barca com Jesus jogou as redes, não porque ele queria, aliás, ele não tinha pescado peixe algum, mas o pedido de Jesus foi atendido, mesmo depois de uma série redes lançadas e sem nenhum sucesso, jogaria as redes mais uma vez, porque Jesus havia pedido, e por lançar as redes e fazer o que Jesus lhe pediu, apanhou muitos peixes a ponto de quase afundarem com tamanha quantidade de peixes.

Muitas vezes passamos por momentos assim como a noite de Simão, vazia e sem esperança. Contudo, quando ouvimos a voz de Jesus, e fazemos a sua vontade, um presente nos é dado, e esse presente vem em abundância! Pois Deus não nos serve de migalhas, ao contrário, quando nos deixamos ser guiados ou fazemos a sua vontade, tudo nos é ofertado com fatura!
Simão então depois de ter feito uma pesca farta disse ao Mestre:

“Afasta-te de mim porque sou um pecador” (Lc 5,9b)

Inúmeras são as graças que Deus nos concede a cada dia, a ponto de reconhecermos que não somos dignos de tamanha dádiva, e seguindo o exemplo de Simão, nos julgamos pecadores demais para estar diante da presença real do Rei.

Deus não nos pede nada em troca daquilo que Ele nos concede a não ser que nos Amemos. Se trilharmos os seus caminhos e se permanecermos na sua presença muito mais nos serão confiado. Se sou pecador, Deus ainda me ama com o mesmo amor e me olha do mesmo jeito, porém, não se alegra com nossa fragilidade, mas não nos deixa de Amar.

O Amor de Deus nunca se Cessa, não importa o nosso pecado, o Amor de Deus superabunda todas as nossas fragilidades!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: