quarta-feira, 13 de julho de 2011

FILHOS DA VERDADE



“(...) porque nenhuma mentira vem da verdade.” (I João 2,21)

Buscar a verdade e estar nela é o objetivo dos verdadeiros filhos de Deus. Nós somos por excelência filhos da verdade, porque Jesus Cristo é a própria verdade, e, portanto, nós enquanto seguidores dos seus ensinamentos somos participantes dessa realidade. E não apenas por isso, mas porque Deus nos criou, fomos criados a partir da verdade pura e nada que seja contrário a isso é real. A mentira não pode vir da verdade, ou seja, a mentira não pode vir da verdade porque a verdade é Deus e Ele não tem acesso a tal sentimento.

Se somos filhos da verdade é preciso perguntar – eu vivo na verdade? Faço da minha vida uma verdade ou uma mentira?

Essas perguntas vão de encontro com uma série de doutrinas que hoje brotam no seio da vida humana e mostram que a mentira está ocupando o lugar da verdade, ou seja, a verdade real está desaparecendo e novas “verdades” estão surgindo.

Diante disso é preciso uma tomada de atitude, é preciso dizer NÃO a tudo o que nos impossibilita de conhecer a verdade, é preciso dizer NÃO a mentira se o nosso objetivo for permanecer em Jesus Cristo, ou seja, se o nosso objetivo for permanecer na verdade.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8,32)

A mentira além de causar destruições, nos aprisiona em um mundo de ilusões, mundo este formado pelo egoísmo e prepotência, formado por todo tipo de mal que se apresenta a nós de forma sedutora, escravizando e enganando pessoas que se deixam levar por tais mentiras.

Ao contrário a verdade é a LIBERTADORA, aquela que nos permite conhecer a realidade seja ela qual for. O objetivo da verdade não é nos cativar, o objetivo da verdade é apontar tudo aquilo que nos impede de sermos totalmente livres e participantes da realidade. A verdade como foi dito acima é o próprio Cristo que se faz presente no meio de nós e nos possibilita tal discernimento.

Permanecer na Verdade ou ser escravo da mentira? Qual é a sua meta? Não esqueçamos que esta batalha é entre o bem e o mal, entre ser livre para sempre, ou escravo para sempre. A escolha é nossa!

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: