domingo, 24 de julho de 2011

UM TESOURO ESCONDIDO



“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. (Mt 13,44)”

Existem muitas espécies de tesouros por aí, todavia é importante perceber o valor deles. Alguns tesouros reluzem, mas não passam de bijuterias, coisa barata e sem valor que com o tempo perdem o brilho. Outros tesouros aparentam ter algum valor, mas na verdade somente externamente, pois interiormente a situação é pobre e sem importância alguma.

A vida nos permite descobrir alguns desses tesouros citados acima, e muitos acabam aceitando tesouros falsos como estes, criando situações de aparências, situações enganadoras que cedo ou tarde tendem a desmoronar para  apresentar exclusivamente o que é verdadeiro.

Caro irmão, não nos enganemos com os falsos tesouros que irão surgir no campo da nossa vida, não nos enganemos com a aparência e o aspecto com as quais esses tesouros aparecerão para nós, temos que acreditar que existe somente um único e verdadeiro tesouro, na qual vale a pena vender tudo para obtê-lo, na qual vale pena abandonar tudo o que é sem vida e sem importância, e este tesouro é Jesus Cristo.

O homem da parábola de São Mateus vendeu tudo o que possuía para comprar o terreno cujo tesouro encontrou, não pensou duas vezes, a alegria de ter descoberto o tesouro proporcionou ao seu coração o desprendimento de todos os bens que continha para que pudesse possuí-lo. Assim é a reação daqueles que percebem de que no campo da vida existe um tesouro grandioso e de valor inestimável. Sim, Jesus habita no campo de nossas vidas, no entanto, para que Ele seja descoberto é preciso procurá-lo, é preciso esforços e apenas através da oração e do amor ao próximo é que seremos capazes de encontrar tal tesouro, que em sua maioria se acha perdido em nós, mas que não deixou de existir em momento algum.

Buscar esse tesouro e encontrá-lo faz nascer em nós o desejo de abandonar tudo para tê-lo de maneira singular e privilegiada. Percebendo-se que tudo aquilo que trazíamos antes de encontrá-lo é sem valor e  passageiro.

Caro irmão eu convido você a buscar incessantemente Jesus Cristo no campo de sua vida, e desejo que possa encontrá-lo para que percebas que Ele se faz presente aí em algum lugar querendo ocupar o centro de sua existência para que você faça d’Ele o abrigo de sua vida!
Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: