segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ELE É A RESSURREIÇÃO E A VIDA


“Eu sou a ressurreição e a vida. aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá!” (Jo 11,25-26)

Marta diz a Jesus que seu irmão Lázaro está morto. No entanto, Jesus garante a Marta que todo aquele que vive e acredita que Ele é a ressurreição e a vida jamais morrerá. Marta demonstra acreditar nas palavras do Mestre e tem a certeza que haverá um dia em que Lázaro ressuscitará, contudo não é no último dia como Marta pensa, Jesus está dizendo que a ressurreição é possível, e que ela pode ser agora se acreditarmos. Nós precisamos ressurgir para a vida, precisamos sair das trevas do pecado ressuscitar a partir do arrependimento e da conversão sincera. É essa ressurreição na qual o Senhor se refere – ressuscitar para uma vida em santidade!

Quantas pessoas se encontram mortas pelo pecado, mortas espiritualmente, sem vontade de viver, sem sentindo para continuar caminhando. Quantos jovens procurando viver a vida por caminhos obscuros, de maneira fácil e prazerosa – mal sabem eles que agindo dessa forma estão morrendo para a verdadeira vida, que estão assinando inconscientemente sua sentença de morte. Isso é lastimável. A sociedade está morrendo, porque perderam o foco e o local onde está a fonte da vida. E nesse momento se deparam vagando por caminhos desconhecidos onde encontraram a fonte do egoísmo, da luxúria, da avareza e das relações práticas e de interesse. Não podemos chamar isso de vida, aliás, isso passa muito longe da verdadeira vida, isso é na verdade uma sobrevida, algo de sentimento parasita que só absorve nossa energia e o que o ser humano tem de melhor.

Entretanto, notamos que nunca o misericordioso coração de Jesus desejou reavivar tantos corações como atualmente, nunca Jesus desejou chamar à novidade da ressurreição como agora, o mundo necessita perceber que Ele é a ressurreição e a vida e que fora d’Ele não existe nada.

Rezemos pelos irmãos do mundo todo desejando que Jesus seja a novidade que muitos procuram em caminhos errados, desejando que Ele seja o sentido da vida para muitos inclusive para as nossas vidas!

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: