domingo, 6 de novembro de 2011

EM SANTIDADE




“Todo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.(1Jo 3,3)

Quando se fala em santidade muitos de nós tem impresso na mente a figura de pessoas puras, sem pecado algum e que sofreram profundas tribulações. No entanto, se olharmos atentamente para a vida de nossos santos notaremos que a maioria deles viveu uma vida dedicada totalmente a Deus. Todavia, para chegar ao modelo que são hoje para nós tiveram que passar por diversas dificuldades, tiveram que recomeçar a caminhada diversas vezes por errarem o caminho ou a maneira de caminhar. Mesmo assim, todos eles não perderam a esperança e o desejo de permanecer no Senhor, pois descobriram o centro de suas vidas e encontraram no Ressuscitado algo que os atraía para uma vida melhor e que era maior que suas próprias vidas.

Diferente do que pensamos a santidade é sim possível, e é um desafio feito a todos nós Cristãos e seguidores de Jesus. A santidade não é impossível, não é caracterizada por pessoas que viveram sem pecado, ao contrário, a santidade é marcada pelos desafios, pelas superações e pelo desejo sincero de viver em Jesus Cristo.

Mais uma vez se faz necessário dizer – a santidade é um convite a todos nós que cultivamos no coração a esperança de viver somente em Jesus e com o profundo desejo de moldar-se segundo seus preceitos. A esperança é a arte de “esperar” e está totalmente ligada a vida em santidade, pois requer esvaziamento, confiança e abandono.

Caro leitor, nossos santos tiveram limitações, defeitos e dificuldades, contudo, souberam passar por todos os obstáculos aprendendo a cada dia a eliminar os empecilhos em um despojamento total aprendendo com as quedas e com os recomeços a terem a força para chegar ao ideal de suas vidas.

O convite feito a nós é ser perfeito como o Pai é perfeito! O verdadeiro filho de Deus não se contenta com uma dimensão menor que esta. Logo, é preciso tentar! É preciso alimentar em si a esperança e o desejo de ser santo, acreditando que o caminho para a santidade requer ter as mãos ocupadas através da oração e através do trabalho, sem deixar de considerar que as quedas fortalecem o nosso recomeço e o nosso jeito de caminhar!

E aí? Topa ser santo?
É possível!

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: