quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NO CORAÇÃO DA IGREJA ESTÁ A FONTE DA VIDA!

(09 de Novembro   - Festa da Dedicação da Basílica de Latrão / Sede Papal)

“O homem fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, a sul do altar”. (Ez 47,1)

No coração da Igreja se encontra o manancial da água da vida. Esta água jorra do altar da salvação onde a memória do sacrifício de Jesus pela humanidade é lembrado e vivido intensamente a cada santa missa. Portanto, todas as vezes que um cristão lança-se em viver o evangelho, a água da vida que brota do altar renova sua vida e atualiza o seu processo de conversão tornando-o mais íntimo de Cristo.

A dignidade de Cristo se estende até sua esposa, ou seja, à Igreja. É por isso que o devido respeito deve ser sempre cultivado. Na casa de Deus não há espaço para o materialismo e para o comércio, ambas as práticas são totalmente inadequadas e repudiadas pelo próprio Cristo, pois tendem a aprisionar o cristão e fazer dele um escravo, sem citar na profanação do sagrado todas as vezes que o templo é utilizado para outros fins que não seja o culto à Deus.

“Nas margens junto ao rio, de ambos os lados, crescerá toda espécie de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário”.  (Ez 47,12)

Se por um lado no santuário do Senhor não há espaço para o comércio e para o materialismo, por outro há sempre espaço e grande expectativa para o irmão ou a irmã que descobrem nele o refúgio e o alicerce para suas existências. O verdadeiro seguidor, ou seja, aquele que é fiel a Jesus, percebe que a única coisa que realmente importa é saciar-se da nascente da salvação de onde nasce aquilo que é mais precioso.

Na festa da Basílica de Latrão, Mãe de todas as Igreja e sede do Santo Padre, o Papa, nós desejamos que você caro leitor busque sempre na casa de Deus o amparo que necessita e que possa também atualizar sua conversão e sua fé a cada santa missa celebrada.

Abraço Fraterno 

Gabriel Calvi

Nenhum comentário: