terça-feira, 4 de janeiro de 2011

JESUS: Manifestação máxima do Amor




“(...) o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus”. (1 Jo 4,7)

Jesus é amor. Ele, o Verbo encarnado de Deus, veio até nós e nos ensinou o maior mandamento, O Amor. Em sua passagem na terra demonstrou com sua própria vida que é o amor que une as pessoas, é ele que liberta os escravizados, é ele que cura os doentes, é o Amor que alimenta a nossa Vida.

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo”. (Jo 15,12)

O maior mandamento nos foi ensinado para que vivamos como verdadeiros filhos de Deus, se praticarmos em todas as nossas ações e relações o verdadeiro sentido do amor, estaremos vivendo Jesus. Jesus é o próprio amor, portanto se vivermos o amor em sua plenitude estaremos vivendo o Cristo por inteiro, pois Ele é a manifestação máxima do amor!

Todos os nossos sentimentos sejam quais forem; amizade, sinceridade, companheirismo; todos eles estão dentro do maior mandamento, e para que juntos eles existam se faz necessário existir primeiro dentro dos nossos corações o primeiro sentimento.

Irmãos, nós conhecemos Jesus, conhecemos o seu amor, e o conhecemos porque Ele nos amou por primeiro, e o mesmo sentimento ele deseja que nós tenhamos para com todos os nossos irmãos, amar nosso próximo é amar a Cristo e vivê-lo da maneira mais completa, peçamos então que O AMOR ENCARNADO no meio de nós ensine-nos a praticar a manifestação máxima em tudo que fizermos.

“Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados(1 Jo 4,10)

Vamos juntos rezar: “Senhor neste dia, eu volto a Ti, lembrando que é pelo teu AMOR que hoje eu sou livre, e Vos peço que conceda a mim o dom de amar, para que dessa força eu ame a todos meus irmãos. E que minhas ações possam ter o teu amor, é ele o meu único sustento, dá-me Senhor cada vez mais do Teu Amor!”

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: