quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jesus, O Pastor de nossa alma


Olhar para a realidade atual é perceber como Jesus que, os homens e as mulheres estão como ovelhas sem pastor.

A Palavra nos diz: "Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas". (Mc 6,34).

 São as mais variadas situações que nos levam a perceber esta realidade: a injustiça, a violência em nossas cidades. Outros acontecimentos  atuais são a catástrofes na região serrana do Rio de Janeiro e tantas outras que estão acontecendo perto ou longe de cada um de nós.

Isso tudo leva a meditação e a desejar não ficar apenas na meditação, mas também na ação. O convite que nos é feito hoje é o seguinte: O que eu, enquanto autêntico cristão, tenho a ver com tudo isso? Não queira atitudes grandiosas, feitos heróicos e sim, trilhe um caminho mais simples, mas que leve a atitudes sinceras, de pessoas que assumiram o compromisso de batizados, de pessoas que aprendem com Jesus.

Um olhar de misericórdia, de resignação a tudo isso, já é um grande passo. Uma oração, um sorriso de carinho aquele que precisa, poderá ser traduzido em muita coisa. Essa foi a atitude de Jesus o Bom Pastor de nossas almas, Ele olhou e ensinou.

Hoje Jesus olha para o seu interior, Ele vai ao encontro de sua alma, pois deseja que você em toda a situação atual descubra o alento necessário, para pode ir além.

"Foi-te revelado, ó homem, o que é o bem, e o que o Senhor exige de ti: principalmente praticar a justiça e amar a misericórdia, e caminhar solícito com teu Deus". (Mq 6,9)

Jesus bom Pastor, me entrego e confio em Ti, conduz-me a verdes pastagens.


Texto: Seminarista Fábio Henrique de Campos
Diocese de Apucarana - PR

Nenhum comentário: