quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NÃO TENHAIS MEDO!



“Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” (Mc 6,50)

Essas foram as palavras de Jesus aos discípulos quando o viram andando sobre as águas, no momento em que os seus o avistaram o medo os dominou e não o reconheceram, mas Jesus conhecendo seus corações os tranqüilizou dizendo que era Ele.

Nas nossas vidas existem momentos semelhantes aos que os discípulos passaram. Momentos em que somos dominados pelo medo e pelos “monstros” que aparecem em nosso caminho. Estes empecilhos nos impedem de ver a realidade, bloqueiam os nossos sentidos e o nosso coração, e assim ficamos impossibilitados de ver Jesus.

Os discípulos se encontravam amedrontados devido a tempestade, seus olhos se fecharam e seus corações foram dominados pelo medo, a tal ponto que quando avistaram o Mestre não o identificaram e não perceberam que a Luz vinha ao encontro deles para resgatá-los das sombras, e Jesus diz a todos “Sou Eu, não tenhais medo!”

Caríssimos irmãos, Jesus nos diz exatamente as mesmas palavras, “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!”. Ele nos diz isso todas as vezes que ficamos com medo das situações que aparecem em nossas vidas, Ele nos diz isso todas vezes em que surgem os obstáculos, Ele nos diz isso todas vezes que nos encontramos perdidos sem saber o que fazer. Essas palavras de encorajamento é a certeza que nós precisamos ter, é a certeza de que seja qual for a dificuldade ou receio Ele estará SEMPRE conosco, e se Ele está conosco nada nos impedirá de chegar até a nossa meta final.

Peçamos a Jesus neste dia que nos dê coragem e sabedoria, para que nos momentos de tribulação possamos vê-lo, e que o medo não cesse nossos olhos, ao contrário, que estejamos sempre atentos aos seus sinais e que possamos ter sempre em nossos corações a certeza de que Ele está no meio de nós.

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: