terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Guiados pelo Espírito Santo!



“Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8.14)

O Espírito Santo está entre nós, mora em nós, em nossos corações, guiando nossas vidas.
A palavra Espírito Santo vem do hebraico “Ruah”, e é para todos os homens filhos Deus o “sopro da vida”. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, juntamente com o Pai e o Filho, apesar das três pessoas serem um só Deus, cada um deles possui uma missão diferente – A missão do Pai é criar; a do Filho – Salvar e a do Espírito Santo, Santificar todas as coisas. A ligação do Pai e do Filho e do Espírito Santo é de maneira tão intrínseca que não há separação de nenhuma das três pessoas.

O Espírito Santo é o Espírito da Verdade, é ele o mesmo que Jesus soprou sobre os discípulos no dia de pentecostes, é o mesmo que Jesus disse que viria para nos defender conhecido também como “Paráclito” – O Advogado. Nós somos cheios do sopro da vida, é ele que habita em nossos corações, é ele a ponte entre nós e o amor de Deus, é quem nos ajuda a discernir e a enxergar o caminho de Deus.

“E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Romanos 5,5)

Somos templo do Espírito Santo, e nessa condição temos que agir como verdadeiros filhos de Deus. Devemos cultivar esse Espírito Santificador que habita em nós e foi nos dado para nos ajudar no combate. É ainda o Espírito Santo que fornece para nós a ponte para a cura, e para a libertação do males e fragilidades que existem em nossas vidas, nos deixando purificados para enquanto morada Santa .

Aquele que permite ser guiado pelo Espírito Santo descobre a porta para a felicidade dos verdadeiros filhos de Deus, quem permite ser inundado pelo amor, pela verdade, e pelo cuidado que vem do Espírito de Deus encontra o caminho certo!

O sopro da vida é dádiva de Deus a todos os nós, permitamos a cada dia ser guiados e ser restaurados pelo Espírito Santificador. Peçamos a cada amanhecer e a cada anoitecer que ele nos ajude a trilhar pelos caminhos de Deus, dando-nos força para vencer os combates.

Tenha um Dia Abençoado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que todos os seus dias sejam grandemente abençoados

Anônimo disse...

Que nos permitimos ser guiados e inundados todos os dias pelo fogo do Espirito Santo .
Beijos !! A paz do senhor e o amor de Maria irmãos ....