quarta-feira, 29 de junho de 2011

DEIXAR-SE CONDUZIR



“Não sei para onde Deus me leva, mas sei que Ele me conduz”

Edith Stein quando escreveu essa frase com certeza sabia o que era ser conduzida pelo Senhor. Com certeza aprendeu e entendeu o que era se abandonar nas mãos do Mestre. É por isso que ela em uma frase colocou seus ensinamentos, para que outras pessoas que possuíssem o mesmo desejo pudessem descobrir a mística que se encontra em ser regido pela mão de Deus.

Nós somos convidados a fazer a mesma experiência, somos chamados a nos entregar confiantes nas mãos do Senhor para que Ele nos conduza pelas suas veredas. No entanto, se faz necessário entender antes o sentido de ser guiado.

Logo nos primeiros meses de vida nós aprendemos a engatinhar o que depois vai se transformando em breves e inseguros passinhos de quem anseia por caminhar. Uma mãe nessa fase da vida em que o aprendizado é necessário permanece atenta observando os passos do seu filho e feliz pelo seu desenvolvimento. Contudo, ela nunca se afasta do filho e às vezes é necessário que ela o ajude segurando em suas mãos e guiando-o pelos obstáculos que vão aparecendo pela trajetória, e mesmo sem entender, nós nos deixamos guiar, pois temos a segurança naquela que está ali nos ensinando.

Diante disso é preciso entender que assim como os primeiros passos de uma criança onde confiar na mãe é necessário, assim também é preciso confiar que Deus sendo o TUDO de nossas vidas pode nos guiar. Portanto, não há nenhuma possibilidade de ser guiado por Ele se não confiarmos verdadeiramente em sua capacidade de nos proteger e de nos direcionar. Só quem CONFIA e sabe se entregar é capaz de fazer a experiência de ser direcionado pelos caminhos do Senhor.

E assim como mãe que ajudou o filho andar e que agora começa a soltar a mão para que ele caminhe sozinho, mas sem deixar de ajudá-lo e conduzi-lo, assim também é Deus conosco, quando aprendemos a confiar e acreditar que os lugares em que Ele nos direciona são os mais seguros mesmo apresentando obstáculos e dificuldades nós o trazemos para o centro de nossa vida. E como Edith Stein acreditou, nós também podemos acreditar que Ele tem o controle de nossas vidas, pois a entregamos em suas mãos, e podemos assim verdadeiramente dizer como Edith – “não sabia para onde Deus a levava mas tinha a certeza de que onde quer que ela fosse era o próprio Senhor quem a conduzia”.

Caríssimos amigos, mais uma vez é preciso dizer que somos convidados a fazer o mesmo gesto de Edith, mas para isso é preciso três coisas que devemos nunca esquecer: QUERER, CONFIAR, ACREDITAR. Faça a experiência!
Abraço Fraterno!
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: