terça-feira, 14 de junho de 2011

VINDE PARA A MESSE!



“A messe é grande, mas os operários são poucos. Rogai ao Senhor da messe que mande mais operários” (Lc 10,2)

Somos chamados enquanto participantes da messe do Senhor a trabalhar em favor do anúncio do reino. Somente quem faz parte da novidade da messe e assume-a como sua é que tem disposição para servi-la.

Ao observar Jesus no seu tempo, notamos que eram poucos os discípulos se compararmos com o tamanho e importância da missão que possuíam. No entanto, cada um deles de alguma forma aderiram ao projeto do Mestre e o tomaram como seu, pois acreditavam em suas palavras e a partir delas entenderam o verdadeiro sentido da vida percebendo que o Mestre possuía “palavras de vida eterna” (Jo 6,68).

Assim como os primeiros discípulos todos nós somos chamados a fazer parte da messe, todos nós somos convidados a ofertar nossas vidas e consagrá-las ao Senhor, respondendo das mais variadas formas (seja como leigos ou leigas, como consagrados ou consagradas ou até mesmo padres), percebendo que semelhante a época de Jesus a messe ainda carece de operários engajados pela causa da Palavra de Deus e dispostos a doar suas vidas para que outros conheçam Cristo e sintam o amor que Ele tem para com a humanidade. Portanto chegamos a conclusão que só é possível ser operário se fizemos a experiência com o amor de Cristo, pois é Ele o combustível que alimenta a messe.

Seja qual for a maneira como você quer se tornar operário da messe, é importante que você saiba caro leitor – A IGREJA PRECISA DE VOCÊ! JESUS PRECISA DE VOCÊ! Necessita de que com nossas palavras, ações e com o amor que vem do Pai e que nós sentimos, queiram anunciar a salvação a outras pessoas. Necessita de você JOVEM que quer doar sua vida a Cristo inteiramente desejando ser mais do que trabalhador, desejando ser discípulo do amor.

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: