terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Advento, tempo de Esperança



O Advento (do latim Adventus que significa “chegada”) é um dos momentos do ano mais esperado. O advento é marcado pelos quatro domingos que antecedem o Natal. Advento é tempo de esperança de recolhimento e de intensa reflexão. É tempo de esperar a chegada do Senhor Jesus, e neste tempo as leituras e o evangelho nos levam a essa contemplação de esperar pela vinda do Senhor, neste período ouvimos a expressão Maranata que significa “Vem Senhor Jesus”, vem habitar entre nós e nos trazer salvação.

Advento é também tempo de recolhimento e de conversão, é o momento de analisar tudo o que aconteceu conosco nos últimos tempos, avaliando nossas ações e a maneira como nos comportamos, planejando para que no próximo ano possamos fazer diferente!

Portanto, advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança; esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança, que nos forma na paciência diante das dificuldades de tribulações da vida, diante das perseguições.

 É então necessário prepararmos o caminho do Senhor nas nossas vidas, lutando incessantemente contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na palavra.

VAMOS JUNTOS REFLETIR?
Quais os momentos de dificuldades e desafios que encontrei esse ano e que gostaria que fosse diferente no próximo ano?
Quais os momentos de superação e de alegria que ocorreram durante o ano e que devem ser lembrados?
O que posso aprender com tudo o que aconteceu no decorrer desse ano? E para o ano que vem quais são as metas que quero alcançar?
Desejo verdadeiramente a todos que tenhamos um ótimo tempo de preparação para a vinda do Senhor, e que possamos a cada dia nos configurar ao seu projeto de santidade! Confiando naquele que nos Fez, e Esperando Naquele que nos Ama sem medidas!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: