sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O AMOR que Nasce no meio de nós!


“O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu”. (Is 9,1)

A luz que resplandece sobre o povo extinguindo toda sombra existente, esse é um dos sentidos do Natal. Essa luz que resplandece é Jesus que nasce no coração de cada um, em um momento que todos são contagiados pelo espírito do Natal, e mesmo aqueles que não compreendem ou não vivem o verdadeiro sentido do Natal são tomados pelo sentimento que é próprio de Jesus – O Amor – O Amor representa Jesus vivo no meio de nós, esse amor que ultrapassa os limites da compreensão humana, contagia a todos, e se faz UM no meio de um povo que vive em meio às sombras, mas que agora com o advento do Verbo que se faz carne (Jo 1,14) é tomado pela luz, pela luz do Verbo encarnado, presença real em nós e no meio de nós.

“[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem”. (Jo 1,9)

A salvação já está entre nós, e a boa nova a toda a humanidade é proclamada, somos convidados a preparar o nosso interior desejando ardentemente que o salvador venha nascer no tabernáculo do nosso coração trazendo consigo a luz que ilumina e renova todo nosso ser, dando-nos força para continuar vencendo as batalhas, para continuar a levar a sua luz e o seu amor a todos os corações que necessitam. O Amor que nasce nesse tempo não pode e não quer ficar somente em nós, o Amor deseja alcançar todos os corações mostrando que verdadeiramente o Verbo veio para todos.

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor”. (Lc 2,11)

Desejo a todos um intenso e abençoado Natal!

Nenhum comentário: