sábado, 11 de dezembro de 2010

Toda vocação é um chamado a graça de Deus!


O termo vocação vem do latim “vocare” e significa “chamado”. O chamado não faz referência apenas à vida consagrada enquanto irmãs, irmãos e presbíteros, ao contrário, a dimensão do chamado atinge a todos. Antes de qualquer vocação a vida consagrada somos chamados a ser discípulos do amor, o maior mandamento de Cristo que abrange todos ou outros ensinamentos feitos por Ele.
Para cada um o chamado é feito de uma maneira diferente segundo as habilidades e competências, mas em nenhum deles o mandamento do amor permanece fora. É importante ressaltar que o chamado não é uma obrigação, mas sim um convite, feito por Jesus a todos sem nenhuma restrição, e cabe aos convidados responder ou não ao convite.
Em todos seus aspectos uma vocação para ser verdadeiramente bem vivida, deve ser renovada sempre, e para renová-la constantemente devemos buscas no Cristo o combustível necessário para mantê-la viva, se assim fizermos o chamado se torna uma graça. Portanto, todo vocação é um chamado a viver segundo a Graça de Deus!

Neste tempo de Advento somos convidados a refletir sobre a maneira como respondemos o chamado de Cristo no decorrer do ano! Somos convidados também a refletir no que podemos aprimorar para o próximo ano.         Lembrando sempre que Advento é tempo de espera e de renovação!
          Como podemos responder ao nosso chamado? Reflita!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: