sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

É pela Luz que caminhamos!



“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”. (Jo 1,4)

Diletos amigos, Jesus é a LUZ das nossas vidas, e nós somos participantes dessa luz graças a sua vinda, a vinda do Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós. Jesus ainda está no meio de nós, ele permanece vivo no coração de cada um de seus filhos que acreditam nas suas palavras e seguem seus mandamentos. E todos aqueles que confiam nessa verdade possuem em seu interior uma luz que irradia a todos que estão a sua volta.

“[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem”. (Jo 1,9)

Todos nós filhos de Deus, somos por excelência participantes da Luz, e para que ela habite realmente os nossos corações é preciso desejá-la, é preciso alimentá-la. A função da luz é iluminar, e trazer tudo as claras o que se encontra nas sombras. Jesus verdadeira luz nos resgatou das sombras e se fez luz para nós, e com isso nos tornamos detentores de tão preciosa dádiva, e como reais detentores da luz, precisamos iluminar os caminhos daqueles que se encontram nas sombras.

Durante esse ano nós fomos guiados por Cristo o verdadeiro farol que aclara todos os caminhos, e no próximo ano o que desejo a todos vocês caríssimos irmãos, é que Jesus continue guiando e direcionando os passos de todos nós, na certeza de que se estivermos com Ele, a treva não nos atingirá!

UM FELIZ E ABENÇOADO 2011

Nenhum comentário: