quarta-feira, 25 de maio de 2011

AMIGOS E SERVOS POR AMOR!



“Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai” (Jo 15,15)

O servo é aquele que está sempre a disposição do senhor. No entanto, a relação entre o servo e o senhor é uma relação superficial, uma relação de trabalho que não exige intimidade, mas apenas eficiência da parte do servo para um trabalho bem executado

Essa visão entre servo e senhor muda quando Jesus aparece como o verdadeiro Senhor, ele desfaz os conceitos dessa relação quebrando os paradigmas entre servo e senhor. A partir Dele o servo passa a se chamar AMIGO, pois agora é Jesus o próprio Senhor quem dá a conhecer todas as coisas para os que o seguem.

Os verdadeiros amigos de Jesus se tornam agora SERVOS POR AMOR, porque entendem a missão a sua missão e sentem prazer em servi-lo. Portanto, Jesus agora passa a ter amigos que se colocam na condição de servos porque o amam e desejam realizar as vontades do Pai que se manifesta no Filho.

Caríssimo leitor, nessa relação entre amigo/servo e Jesus, nós somos convidados a fazer parte. Quem faz a experiência de amizade com Ele entende o que é servir no amor. Ao vir ao mundo como personificação do amor, o Filho de Deus faz de todos nós amigos, permitindo entre o homem e Deus uma relação sem interesse, uma relação apenas de amor de salvação.

Peçamos a graça de nos configurarmos a cada dia a imagem e semelhança de Deus para que possamos servi-lo e amá-lo sem reservas e para que nossa relação com o Rei dos Reis seja sólida sempre mais!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: