quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BOM PASTOR NOS CONDUZ



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”  (Jo 10,27)

Ser ovelha é aceitar Jesus como Bom Pastor, é deixar-se conduzir pelas suas veredas confiando em suas palavras e no seu cuidado para com o rebanho.

A condição de ovelha exige ainda obediência e atenção. Obediência, pois para ser ovelha é preciso ouvir a voz do Pastor, e ao ouvir a sua voz fazemos aquilo que Ele nos pede, tentando a cada dia adentrar com afinco ao rebanho.

A atenção também é necessária, pois os caminhos aos quais somos conduzidos muitas vezes contêm atalhos, e se não estivermos com o foco no Pastor, poderemos entrar em um desses atalhos e acabar nos perdendo. É devido a isso que na nossa vida de ovelhas pertencentes ao rebanho de Jesus deve-se ser utilizado todo o nosso zelo para não desviarmos do foco central.

Caros irmãos, o propósito de Jesus Bom Pastor é ter todas as suas ovelhas ao seu lado, é cuidar daquelas que já estão perdidas. O profundo desejo do Pastor é fazer de todas as suas ovelhas participantes do grande rebanho da salvação.

Que a cada dia assumamos Jesus como o verdadeiro Pastor de nossas vidas, e que seus ensinamentos perscrutem os nossos corações para nos tornarmos cada vez mais seus.

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: