segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entre Todas foi a ESCOLHIDA!

 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Igreja está em festa, pois aquela que foi escolhida para ser a Porta do Céu abençoa o Brasil e seus milhares de Cristãos.
A Igreja possui 4 Dogmas relacionados a Virgem Maria eles são:

1º Mãe de Deus;
2º Virgem;
3º Imaculada Conceição;
4º Assunta.

A Igreja entende por dogma como uma verdade incontestável, essa verdade incontestável são para todos aqueles que professam sua fé na Igreja Católica, obviamente podendo outras Religiões ter outros dogmas, mas, como nos diz Santo Inácio de Antioquia: “Não existe Salvação fora de Igreja”. Aqui devemos nos atentar que Santo Inácio não se refere apenas ao Catolicismo, mas sim a todas as Religiões. Por exemplo, se sou adventista não existirá salvação para mim fora da Igreja adventista, se sou Católico, consequentemente não haverá salvação para mim fora da Igreja Católica. Portanto, nós enquanto Católicos somos convidados a viver os dogmas da Virgem Maria.
Mais do que dogmas, o que devemos lembrar de Maria é de sua humildade e obediência a Deus. Devemos lembrar que foi pelo seu “SIM” que a reconciliação com Deus foi possível através de Jesus, o Filho de Deus, que foi concebido de Maria. Porta do Céu, Maria sofreu com seu filho em todos os momentos de sua vida, sofreu com Ele até a morte de Cruz, e neste momento de maior sofrimento Jesus faz de sua mãe, Mãe da Igreja!
Hoje somos convidados a agradecer a Maria por tudo o que ela representa para nós, a ela toda veneração seja feita, e que nossos clamores cheguem até Jesus pelo seu intermédio e carinho de Mãe!

Rezemos:
Mãe querida, neste dia nos consagramos a ti, que a vontade de teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo seja concretizada em nossas vidas, e que a Senhora possa SEMPRE ser a PONTE entre nós e o Pai!

Consagração a Nossa Senhora!

Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém.

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: