sábado, 2 de outubro de 2010

Tua Fé te Salvou!


“Se não credes não compreendereis” (Is 7,5)

A fé é o combustível da vida Cristã, nos tornamos cristãos porque acreditamos que em Jesus alcançaremos a vida plena. Acreditamos que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus encarnado, e que foi por meio Dele que a salvação veio para os homens.
Todos esses argumentos ditos acima estão relacionados à Fé. Somos absolutamente livres para acreditar ou não. A Fé se baseia em acreditar sem mesmo ver, ou sem mesmo conseguir comprovar que de fato é real. É essa a verdadeira questão que difere os que acreditam em Deus dos que não acreditam!
A Fé é realmente maravilhosa, não pode ser medida, não pode ser vista. É algo particular. É um tesouro, uma preciosa ferramenta de ligação que nos une a Deus!
A Fé como ferramenta de Cura pode ser vista em algumas passagens:

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mt 9,22)

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc 10,52)

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz (Lc 8,48)

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lc 18,42)

Se analisarmos essas passagens do Novo Testamento, é possível perceber que é a através da Fé que a salvação chega às pessoas que precisam ser salvas. Em todas essas passagens quem está em cena é Jesus e, é através Dele que as curas acontecem, mas não podemos dizer apenas que é Ele quem tudo faz, pois se em nenhuma dessas passagens o povo não acreditasse que Ele é verdadeiramente o Salvador capaz de realizar milagres, todas essas curas não teriam acontecido. Contudo os milagres aconteceram, mas começaram porque as pessoas desejavam ser curadas.
Quando acreditamos que Jesus tudo pode realizar nós abrimos os nossos corações para acolher o que Ele tem para nós, e os milagres acontecem na singeleza do nosso dia-dia.
Todos esses milagres foram realizados por Jesus, porém, todos eles começaram pelas pessoas que acreditaram que Ele podia curar.
Que possamos abrir os nossos corações e nos entregar inteiramente as propostas que Cristo tem para nós! Que nossa Fé não seja baseada apenas naquilo que vemos, mas seja também, naquilo que não vemos! Que não seja baseada em obras, mas também por acreditar que JESUS CRISTO É O SENHOR DAS NOSSAS VIDAS!

Tenha um Dia Abençoado! 

Um comentário:

Michel Luiz disse...

Muito bom o texto.
Deus te abençoe e continue lhe usando!
Paz e graça.