quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A nossa escolha deve ser pelo melhor!


“Respondeu o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto uma só coisa é necessária; Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada!” (Lc 10,41-42)

Marta recebe Jesus em sua casa, porém, as preocupações não permitiram que Ela recebesse Jesus por inteiro, deixando-o em segundo plano e colocando seus problemas e preocupações em primeiro lugar. Maria, ao contrário, abandona tudo e senta-se aos pés de Jesus para ouvi-lo, recebendo-o assim por inteiro.
Essa visita de Jesus à casa de Marta e Maria nos faz refletir sobre a visita que Ele faz em nossas casas e em nossas vidas. Jesus visita nossas casas e nossas vidas, contudo, por inúmeras vezes o nosso coração está perturbado, assim como o de Marta, e cheio de preocupações e problemas não conseguimos receber o Mestre da melhor maneira possível, não conseguimos ser inteiros. Dessa forma deixamos tudo o que nos aflige em primeiro lugar, e consequentemente, a presença de Jesus torna-se secundária, estamos na presença Dele, mas não estamos com Ele, pois, tanto são as dificuldades que não ouvimos sua voz.
 O convite meus estimados amigos não é apenas receber Jesus para uma visita, mas, convidá-lo para morar conosco e fazer Dele o centro de tudo. Aprendamos a tratá-lo como membro de nossas famílias, que nossas preocupações e problemas dêem lugar para a Jesus em nossos corações. Quando colocamos Cristo em primeiro lugar, declaramos que nossa esperança e nossa Fé são muito maiores que nossos problemas, e automaticamente afirmamos que confiamos que se Ele é o Centro, Ele tudo fará para nos ajudar!
Reflitam!
Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: