segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem és tu, Senhor?



A conversão de um dos perseguidores de Cristo: Saulo - mais tarde chamado de Paulo foi um maiores discípulos de Cristo, e também um dos maiores seguidores, sua conversão nos faz refletir sobre um pouco da nossa vida.

“Ora, estando eu a caminho, e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma forte luz do céu.
Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Eu repliquei: Quem és tu, Senhor? A voz me disse: Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.” (Ato dos Apóstolos 22,6-8)

Paulo perseguia e matava aqueles que seguiam Jesus, mas verdadeiramente ele os perseguia pois não sabia, e muito menos sentia porque o suposto “Filho de Deus” era seguido por tantas pessoas.
A dureza de seu coração impedia-o de enxergar a verdade, o que levava a perseguir o seguidores de Cristo. Era perseguidor por que não encontrava respostas que fosse de acordo com o racionalismo humano.
Mais do que ouvir histórias, Paulo precisava Sentir a presença de Cristo! Quando a Luz o cercou, a claridade o cegou, mas sabia que a Luz se originava de algo que transpassava as barreiras do natural, e no fundo do seu coração havia uma parte que sabia a origem da luz. Com isso Ele pergunta Quem és tu, Senhor?; neste momento ele sabia que se tratava do Messias, mas era necessário ouvir a confirmação: “Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.” Para que seu coração se transformasse, e seu espírito confirmasse a presença verdadeira do Senhor!
A luz o cegou, porque antes ele caminhava nas trevas e não conhecia a realidade, quando nós estamos nas trevas e Jesus nos convida a ver a luz, nossos olhos ficam por alguns instantes cegos até se acostumar com a luz!
Até que ponto nossa historia se assemelha a de Paulo? Quanto tempo será necessário para que voltemos para luz? Estamos perseguindo ao invés de seguir Jesus?
Que a história de Paulo seja referência para que as trevas se tornem luz, e nossos corações de pedra se tornem corações de carne! E que possamos Seguir Jesus, sendo prova de seu Poder com nossas histórias! Assim como Paulo foi com a Sua!

Tenha um Dia Abençoado!