sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O NATAL DA MUDANÇA



O Natal se aproxima e com ele o nascimento do Rei. As portas da salvação serão abertas para toda a humanidade através da encarnação do Filho de Deus que veio nos dar a esperança de uma vida nova. No entanto, para ter uma vida renovada é preciso ter o desejo de mudança, e o natal é o tempo propício. Não há a mínima possibilidade de viver o natal se existir em nós um sentimento contrário ao do verdadeiro espírito natalino. Mais profundamente, o natal nos induz a rever os erros cometidos e a partir disso se lançar na busca de repará-los.

        O nascimento do Menino Deus nos conduz ainda para a festa do Amor - Jesus é o próprio amor encarnado no meio de nós. Esse amor pressupõe um movimento puro e desinteressado, pressupõe mudanças. Ou seja, cria no coração daqueles que o celebram de verdade o desejo de não serem indiferentes. Não dá pra permanecer apático diante da vida, não dá pra perseverar diante das besteiras consumadas. JESUS VAI NASCER e se em nós não houver um resquício de mudança o NATAL será em vão, e o nascimento do Filho de Deus para nós também o será.

Portanto caríssimo leitor, você é convidado a fazer a diferença, é convidado a viver o nascimento de Jesus de forma integral. Para isso este tempo lança o desafio de perdoar as ofensas sofridas e pedir perdão pelos erros cometidos. Há ainda a oportunidade, com a chegada de Jesus, de mudar e mudar pra melhor, pois se sabe que é exatamente isso que o nosso Rei deseja. É preciso salientar que se houver em nós vontade para que tudo isso ocorra, então o natal já terá valido a pena e Jesus não terá nascido em vão.

Reflita amigo leitor, qual é o verdadeiro sentido do natal?

Obrigado a todos que leem as postagens do Blog, desejo um sincero e feliz Natal, que o Menino Deus encontre no coração de cada amigo uma manjedoura preparada para recebê-lo!!!

UM FELIZ E SANTO NATAL

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Nenhum comentário: