sábado, 31 de dezembro de 2011

UM NOVO TEMPO


É incrível como o tempo tem o poder de renovar. Mais incrível ainda é perceber que essa renovação é separada às vezes por milésimos de segundos. O ano vai se aproximando do fim, e com ele sempre nasce no coração de cada sonhador a esperança de que o próximo, que está para nascer, seja melhor do que aquele que se despede saudoso. Pois, os momentos eternizados a partir dele, nunca mais virão, ou pelo menos não da forma como aconteceu. Curioso entender que muitos depositam toda sua fé na perspectiva de um ano melhor, de um ano totalmente novo, onde terão a chance de fazer diferente.

Alguns dias atrás me deparei com a imagem de um homem sentado em uma cadeira e olhando para um quadro onde havia a seguinte inscrição:

“Não é 2012 que tem que ser diferente. É VOCÊ!”

Confesso que essas palavras ficaram passeando pela minha mente. Eu desejei que assim fosse, quis saborear cada intenção escondida, tinha o desejo de, a partir dela, fazer uma revisão profunda do meu ano. Ah! O ano, tempo misterioso, de construções e desconstruções. Tempo de idas e vindas, de alegrias e tristezas, de esperanças e fracassos. Somente quem passa por este tempo e torna-se amigo dele é que entende o quão precioso ele é. De fato, não é o ano que tem que ser diferente. Ele serve apenas para marcar uma época, para delimitar as nossas vidas. Não é inimigo, ao contrário, é amigo e quem entende o seu funcionamento torna-se amigo de si mesmo. Um ano vai e outro vem, é sempre assim. Entretanto, se você não se mexer, não trabalhar, ou não buscar a mudança, ele vai embora da mesma forma como chegou e a culpa por não ter sido diferente será apenas nossa.

 Perceba que para 2012 ser um bom ano é preciso fazer acontece, é preciso que o QUERER e o FAZER estejam unidos juntamente com a FORÇA que vem de Deus e ilumina a nossa existência. Ninguém pode vivê-lo por você. Este tempo é valioso demais e foi dado de presente a você. Faça valer a pena. CORRA! LUTE! ESPERE! Viva-o na intensidade da sua vida entendendo que tudo é um maravilhoso processo onde as vitórias e os fracassos são peças fundamentais para o nosso crescimento e aprendizado.

Desejo que 2012 não seja apenas mais um ano, mas que seja diferente. E que a mudança comece por VOCÊ!

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi


Um comentário:

Cylene França disse...

Obrigada pelo texto maravilhoso!!! Amei!!! Quero começar a mudança!!! Feliz Ano NOVO!!!